abril 19, 2016

BANDA POTIGUAR ARRASA NO SUPERSTAR

PLUTÃO JÁ FOI PLANETA

Com Natalia no vocal, Gustavo e Sapulha no comando das guitarras,
Vitória no baixo e Khalil  na bateria, a Plutão Já Foi Planeta
foi formada no Rio Grande do Norte e leva
 seu  som ao Nordeste do Brasil
Fotografia: Divulgação

BANDA POTIGUAR ARRASA NO SUPERSTAR

Por
Blog Potiguarte   
 
Domingo, 17/04, no programa global Superstar, a banda potiguar - PLUTÃO JÁ FOI PLANETA - apresentou 'Viagem Perdida', faixa do seu primeiro disco, "Daqui Pra Lá". Nome da Plutão Já Foi Planeta, do 'SuperStar', foi inspirado em uma matéria jornalística.

Plutão Já Foi Planeta, Pagan John, Tróia e Geórgia foram as quatro bandas classificadas no segundo domingo do SuperStar. Na repescagem estão Izzy Gordon, Bella Xu, Kanoa e A Quebrada. No júri, Daniela Mercury, Paulo Ricardo e Sandy deram vários conselhos para os músicos, que arrasaram no palco do programa. O quinteto potiguar chegou a 90% na competição do último domingo.

PLUTÃO JÁ FOI PLANETA

Plutão já foi Planeta é uma banda de Natal - RN. De Indie Pop, surgiu em setembro de 2013, formada por Natália Noronha (voz, baixo, synth), Sapulha Campos (voz, guitarra, ukulele, escaleta), Gustavo Arruda (voz, guitarra, baixo), Vitória de Santi (baixo, synth) e Khalil Oliveira (bateria).

O principal foco de Plutão Já Foi Planeta são as músicas autorais, cuja característica marcante é a alternância de momentos. Muitas das músicas crescem à um momento de êxtase.

Outra marca da banda é a versatilidade, trazendo ao palco instrumentos diversos, desde uma formação mais clássica de duas guitarra, baixo, bateria e teclado até instrumentos menos comuns no palco, como o ukulele e a escaleta.

A íntegra da apresentação da banda está disponível no link adiante!

Confere lá!
http://globoplay.globo.com/v/4963058/

‪#‎PlutãoNoSuperstarViagem

 Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98. Violá-los é crime!

abril 07, 2016

PASSO DA PÁTRIA - PORTO DE DESTINOS

 
 
PASSO DA PÁTRIA - PORTO DE DESTINOS
Documentário longa-metragem que lança um olhar humano sobre o cotidiano
da comunidade. Dirigido por Alex Régis e Paulo Jorge Dumaresq, 
o filme será lançado amanhã, dia 08, às 20h, no auditório
do IFRN Cidade Alta, com acesso gratuito.
Fotografia: Alex Régis
 
"PASSO DA PÁTRIA - PORTO DE DESTINOS"

Via
REDAÇÃO - NOVO JORNAL

A comunidade do Passo da Pátria se desenvolveu de forma improvisada e desordenada, espremida entre a linha do trem e o rio Potengi, próximo aos bairros do Alecrim, Cidade Alta e Ribeira, em decorrência da intensa movimentação comercial no local entre o final do século 19 e início do século 20, quando foi o principal porto e porta de entrada do comércio na capital do Rio Grande do Norte.

Este aspecto histórico do lugar inspirou o título do filme “Passo da Pátria - Porto de Destinos”, documentário longa-metragem que lança um olhar humano sobre o cotidiano da comunidade. Dirigido por Alex Régis e Paulo Jorge Dumaresq, o filme será lançado amanhã, dia 08, às 20h, no auditório do IFRN Cidade Alta, com acesso gratuito.

Fotógrafo do jornal Tribuna do Norte há mais de uma década, Alex Régis precisou entrar no Passo da Pátria algumas vezes para fazer matéria. E os enfoques, quase sempre, eram negativos, de histórias tristes, de crimes, de problemas. “Tinha ali o local perfeito, com o cenário composto por barcos e a luz do pôr do sol refletida no rio Potengi. Depois de fazer a foto, comecei a conversar com o pescador ‘Nino do Peixe’. Ele falava do Passo com um orgulho, um brilho no olhar que me despertou o interesse em pesquisar a história da comunidade”, diz o fotógrafo, contando como surgiu a ideia do documentário.

Ele saiu de lá com a foto que lhe daria o prêmio BNB de Jornalismo e com a visão menos preconceituosa. “Eles sofrem discriminação. Quem passa ali na Avenida do Contorno e olha pra comunidade, tem medo”, diz.

Com o tema definido e, uma prévia ideia de que linha seguir, convidou o jornalista e dramaturgo Paulo Jorge Dumaresq para escrever o roteiro e o ajudar na direção. Os dois já haviam trabalhado juntos no curta de ficção "Incontinências” (2014). Entre planejamento, pré-produção, produção, edição, finalização e mixagem de áudio, o documentário levou um ano para ser feito — 100% com recursos próprios e a colaboração de parceiros.

Os diretores primaram por contar a história do Passo da Pátria, desde os primórdios até os dias atuais, pela boca de seus moradores. “Creio que fomos fieis ao nosso intento”, avalia Dumaresq.

A ideia inicial era produzir um curta-metragem, mas, ao entrar no Passo, eles se depararam com a riqueza humana da comunidade, a geografia peculiar do lugar e belezas naturais. De modo que foram fortemente atraídos pelas possibilidades que o lugar ofereceu. “Quando assistimos todas as entrevistas e as imagens capturadas, chegamos à conclusão que o filme tinha virado um longa. Ele ficou com 70 minutos”, diz Alex Régis.

Os realizadores optaram por uma fotografia limpa, com luz natural e sem muitos efeitos. “Aproveitamos ao máximo as cores da comunidade. Cor é vida. E o Passo tem sua dinâmica própria na colorida alegria de seus habitantes. Usamos ainda a cor sépia para remeter ao passado”, fala Dumaresq.
 
O documentário é quase todo construído a partir das memórias e narrativas dos moradores. Mas Paulo Dumaresq e Alex Régis tiveram também a ideia de convidar um ator para interpretar Luís da Câmara Cascudo e recitar seus escritos sobre os tempos áureos do Passo. O escolhido para o papel foi o carioca Ruyter de Carvalho, com experiência no teatro, no cinema e na TV, inclusive participações em novelas da Globo, como o folhetim “Que Rei sou eu?”.

“Os textos foram extraídos do livro História da Cidade do Natal. Mas não quisemos mimetizar o ator de Câmara Cascudo. Apenas remeter ao folclorista e historiador. É importante esclarecer isso”, ressalta Dumaresq.

A trilha teve a direção musical de Adriano Azambuja. Destaque para a canção "Passo da Pátria - Porto de Destinos" (de Antônio Ronaldo e Franklin Mário), interpretada pela cantora Antoanet Madureira, e o rap "As margens", do projeto Éris (Artur Faustino e Bruno Otávio). Participam ainda os músicos Nicholas Guitarman, Dudu Campos, Isaac Ribeiro e Heudes Régis.

A equipe técnica prati-camente foi a mesma de “Incontinências”, com a adição da editora e montadora Suerda Morais, da CaSu Filmes, produtora parceira. A Peron Filmes também apoiou com equipamentos. Colaboraram ainda Camilla Natasha e Davis Josino (assistência de produção), Nilson Eloy (som direto e mixagem de áudio) e Alysson Régis (platô).

O filme contou com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação Social, Cinemateca Potiguar, IFRN, Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo, Nalva Melo Café Salão, Bardallo’s Comida & Arte, Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas de Cidadania (ADIC), CBTU e Estúdio Sonorus.
 
...fonte...
 
Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98. Violá-los é crime!

abril 04, 2016

CACAU É SHOW NA FINAL DO BBB16

 

VÍDEO QUE VIRALIZOU NA WEB APONTANDO SUPOSTO ERRO DE 
CACAU NA ÚLTIMA PROVA DO LÍDER É CONSIDERADO FALSO

 
MARIA CLÁUDIA É A PRIMEIRA POTIGUAR A DISPUTAR 
UMA FINAL DO BIG BROTHER BRASIL

Por
Potiguarte
 
Maria Cláudia é a primeira finalista do "BBB 16". A youtuber ganhou a última prova do líder do reality, neste sábado (2), e garantiu vaga na decisão da próxima terça-feira (5). Além da liderança e da vaga na final, a vlogueira ainda levou para casa um carro 0Km.

Estudante de publicidade e propaganda, Maria Cláudia também é youtuber, cujo canal ultrapassou a marca dos 100 mil inscritos após a sua entrada na casa mais vigiada do País. 8ª participante do "Big Brother Brasil 16", ela mora em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, e terminou um namoro para poder entrar na casa. 
 
VÍDEO QUE VIRALIZOU NA WEB APONTANDO SUPOSTO ERRO 
DE CACAU NA ÚLTIMA PROVA DO LÍDER É CONSIDERADO FALSO

Um vídeo que caiu na web que colocava em dúvida a vitória de Cacau na última prova de resistência do "BBB16", no sábado (02), é manipulado. De acordo com o site oficial do programa, Maria Cláudia venceu de forma legítima.

A polêmica surgiu durante a tarde após a youtuber resistir mais de 12 horas. Ela teria pegado um dado com a numeração errada. À noite, o site do "Big Brother Brasil" esclareceu que Cacau não cometeu erro: "Nas redes sociais, internautas compartilharam um vídeo que mostra Maria Cláudia supostamente pegando um cubo com um número diferente do indicado nos telões do espaço de provas. As imagens foram minuciosamente analisadas, e o BBB esclarece: o vídeo que está circulando na web é uma manipulação - uma edição não oficial com imagens de dois momentos diferentes da prova. É, portanto, um vídeo com informações falsas", diz a matéria publicada no Gshow.

A prova de resistência foi patrocinado por uma marca de carros: um cronômetro era ativado e um número aparecia na tela, correspondendo ao dado que o participante deveria pegar ao sair de um veículo, colocar na esteira, e correr de volta ao carro. No vídeo manipulado, Cacau, que tem sido motivo de reclamação de alguns internautas por conta do choro constante, deveria pegar o cubo três, mas escolheu o de número 6.

O site publicou dois vídeos que mostram a youtuber; que na quinta-feira (31), virou alvo de crítica dos demais participantes; pegando o cubo três quando a tela indicava o três e o de número seis também no momento indicado.

Agora, Cacau usa de sua carisma para fisgar o público que poderá torná-la a primeira potiguar a vencer uma edição do reality show da Rede Globo. 

Vai com tudo, Cacau!

"Senta lá, Cláudia!
Inscreva-se no canal você também, hein?

 https://www.youtube.com/user/CanalSentaLaClaudia

 Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98. Violá-los é crime!