novembro 24, 2018

FOTÓGRAFA POTIGUAR É DESTAQUE EM BRASÍLIA



FOTÓGRAFA POTIGUAR É DESTAQUE EM UM DOS
MAIORES FESTIVAIS DE FOTOGRAFIA DO PAÍS

Por
José Carlos

Leila Medeiros B Florencio, fotógrafa do Rio Grande do Norte, foi uma das grandes revelações no Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show 2018. Sua participação no concurso com a fotografia intitulada "Árvore Solitária", figurando entre mais de 12 mil fotos inscritas, lhe rendeu premiação em primeiro lugar, Categoria Landscape/Adventure Digital. E a premiação foi mais além, a Leila ganhou, com direito a acompanhante, uma viagem a Portugal com tudo pago por um dos patrocinadores do mega evento.

O Brasília Photo Show é rebento de um livro que contava a história visual da capital do Brasil e que foi editado pelo fotógrafo Edu Vergara em 2013. Em suas andanças pelo mundo, Edu passou por Hollywood e pensou em criar um festival de fotografia que tivesse a força e despertasse tanta curiosidade popular quanto o Oscar.

No final de 2014, o Brasília Photo Show se transformou em um festival de fotografia lançado e gerido em rede social com participação de fotógrafos amadores e profissionais. Em abril de 2015, as primeiras inscrições/imagens produzidas com diversos tipos de câmeras – de celulares a equipamentos profissionais – começaram a chegar de todos os cantos do Brasil e do mundo. Depois de uma curadoria da equipe do BPS, os registros foram postados no Facebook para visualização, curtidas, comentários e compartilhamentos.

O grande volume e enorme repercussão dessa empreitada produziram um segundo rebento: a empresa Brasília Photo Show, cujo principal objetivo é administrar o festival, produzir as exposições dos trabalhos vencedores e publicar o livro do novo ciclo do evento. Em 2016, com uma estrutura física preparada e instalada, uma sociedade mais robusta e uma equipe técnica mais completa, o festival deu mais um salto em termos de participação de fotógrafos e de público no Facebook.

Em 2017, sucesso absoluto. Mais de 9 mil fotos inscritas, sendo 8600 habilitadas para postagem nas redes sociais. Record também nos acessos ao facebook, foram cerca de 20 milhões.

Um novo ciclo, com o lançamento da edição 2018/2019 , solidificou-se no cenário da fotografia nacional e novas conquistas estão a caminho. Esse é o Brasília Photo Show.

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, violá-los é crime!

Um comentário:

  1. Because of a different point of view, the space together with information for history details additionally is determined by their education that will which unfortunately you want to show a mentor simply how much you already know your research trouble. https://imgur.com/a/3TiEWnl https://imgur.com/a/o16U0O9 https://imgur.com/a/d8ABi5j https://imgur.com/a/1xukW7E https://imgur.com/a/1UewZZK https://imgur.com/a/64zLTSt https://imgur.com/a/97LvmXb

    ResponderExcluir

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!