outubro 13, 2016

FOTÓGRAFOS POTIGUARES EM LIVRO ARTE


"O BRASIL VISTO PELOS BRASILEIROS"
FOTÓGRAFOS POTIGUARES EM LIVRO ARTE

"O BRASIL VISTO PELOS BRASILEIROS"
FOTÓGRAFOS POTIGUARES TEM PARTICIPAÇÃO EM LIVRO
 ARTE DE FOTOGRAFIA EDITADO EM PARIS

Por
ASCOM/POTIGUARTE

Para festejar os 21 anos da Divine Académie, a Divine Edition lança o livro de Arte "O Brasil visto pelos Brasileiros" no Estande da Divine Académie, Carrousel du Louvre, Paris, dia 21 de Outubro de 2016.

O livro arte, editado pela Divine Edition, que reúne pela primeira vez o olhar talentoso de 35 fotógrafos, foi coordenado pela Digníssima Divani Pavesi, Presidente da DIVINE ACADÉMIE FRANÇAISE DES ARTS LETTRES ET CULTURE.

REVERENCIADOS PELA CIDADE LUZ

O evento contará com participação do célebre fotografo MIRO, convidado de honra, e todos os fotógrafos participantes desta importante coletânea artística. O livro de arte homenageia Milton Nascimento e Zezé Motta.

O BRASIL VISTO PELOS BRASILEIROS

O livro arte, editado pela Divine Edition, que reúne pela primeira vez o olhar talentoso de 35 fotógrafos, foi coordenado pela Digníssima Divani Pavesi, Presidente da DIVINE ACADÉMIE FRANÇAISE DES ARTS LETTRES ET CULTURE.


  LEILA MEDEIROS B. FLORÊNCIO

Enfermeira por formação e fotógrafa por impulso natural, Leila Medeiros B Florencio está indo muito além do que poderia imaginar. Desde sempre, Leila se considera uma viajante, adora aventuras e curte novidades no universo da fotografia arte. Inicialmente buscou retratar temas urbanos da capital potiguar. Uma das consequências deste hobby foi o prêmio recebido no Concurso Fotográfico Nacional, como também o reconhecimento de seu trabalho ilustrado no calendário da Unicred (2009 e 2015). Em 2014 seu trabalho alcançou novos patamares ao referenciar o Rio Potengi em uma exposição na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Em outubro de 2015 seu trabalho será exposto no renomado Museu do Louvre e deverá projetar a imagem da potiguar aos holofotes mundiais.


  ALLYSSON GIDEONY

Graduado em direito por profissão, fotógrafo por vocação. Assim pode-se definir o fotógrafo autodidata Allysson Gideony, natural de Areia Branca (RN), que descobriu o mundo através das lentes há pouco mais de cinco anos e, neste curto intervalo, já ganhou visibilidade internacional. Descoberto por Divani Pavesi, presidente da Divine Académie Française des Arts Lettres e Culture, ele se prepara para desembarcar, em outubro, numa viagem especial. Em Paris, um dos destinos mais badalados do cenário cultural mundial, ele fará sua primeira exposição, no museu que é consagrado em todo o planeta, o Louvre.


JOSÉ CARLOS

José Carlos é fotógrafo hobbysta, servidor e Coordenador das atividades artísticas e culturais da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Seu envolvimento com a fotografia vem desde o ano de 1996, com participações em cursos, concursos e exposições fotográficas. Apaixonado por fotografia, idealizou, fundou e administra os “Caçadores de Imagens”, grupo de fotografia no Facebook com mais de 112 mil membros, composto por fotógrafos profissionais, hobbystas e simpatizantes da arte da fotografia do Brasil e do exterior. Entre alguns prêmios conquistados na fotografia, dois se destacam: Em 2009, tem trabalho selecionado no Concurso de fotografia, Tema: “África em Nós”, nível nacional, figurando no elenco das 100 melhores fotografias publicadas em livro homônimo, edição comemorativa, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo.Em 2014, Trabalho selecionado pelo HIPA, um dos maiores concursos de fotografia da atualidade, com sede em Dubai, para contribuir com o acervo fotográfico a ser utilizado na divulgação do evento em todo o mundo.


CRISTINA ACAFE

Cristina Acafe trabalha no Sindprevs/RN como assistente administrativo e fotografa desde 2011. Sua primeira exposição individual trouxe os registros do contato da fotógrafa com a natureza, e diversas paisagens do RN e outros estados do Nordeste. "A sensibilidade é marca em cada imagem criada através das minhas lentes, onde sinto que revelo um pouco de minha alma em simbiose com a natureza. Retrato paisagens ligadas a uma pequena pesquisa, onde busco detalhes às vezes inusitados que passavam despercebidos", explica.

...fonte...

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98. Violá-los é Crime!

Um comentário:

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!