abril 24, 2011

HISTÓRIAS MUDANDO A HISTÓRIA

PROGRAMA ITAÚ CRIANÇA - FUNDAÇÃO ITAÚ SOCIAL
DISTRIBUIÇÃO DE 8 MILHÕES DE LIVROS INFANTIS
PEÇA JÁ O SEU!

Todos os anos, junto com a Fundação Itaú social, o Itaú Unibanco busca reforçar a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente através de ações voltadas à educação. Neste ano, a ação convida toda a sociedade a contribuir para o desenvolvimento dessas crianças através de um gesto simples: a leitura para crianças de até 6 anos. Para isso, o banco vai distribuir gratuitamente 8 milhões de livros.

A coleção Itaú de Livros infantis é feita de quatro volumes, para você ler e reler com seus filhos, sobrinhos, netos ou alunos. Você assume o compromisso de ler um livro para uma criança e de repassar esse livro para outra pessoa fazer o mesmo.

O Itaú Unibanco acredita que investir no desenvolvimento pleno das crianças é uma maneira de contribuir para o crescimento do próprio país, pois o futuro da sociedade brasileira é construído no presente, no cuidado que a nação tem com suas novas gerações. Por isso, criou em 2006 o Itaú Criança, baseado na premissa que só é possível garantir os direitos da criança e do adolescente conhecendo-os.

Neste ano, o foco do programa é o estímulo à leitura para crianças de até 6 anos de idade. É nesta faixa etária que se forma a personalidade e se criam as preferências e os hábitos. Assim, a relação das crianças com a leitura nesse período é fundamental para o seu desenvolvimento cognitivo e afetivo.

No site www.itau.com.br/lerfazcrescer, no ícone Peça seu Kits, todos os interessados em aderir à mobilização podem solicitar 1 (um) kit por CPF, sendo que cada kit contém 4 livros infantis, 1 folheto com dicas de leitura e 1 adesivo para ajudar a disseminar a causa; não há custos para envio do kit.

O site e os dados pessoais serão utilizados exclusivamente para o cadastro e envio do kit. Nos casos em que houver interesse em uma quantidade maior, sugerimos procurar a agência Itaú mais próxima e conversar com seu gerente. Devido o grande sucesso da campanha, os estoques estão esgotados. Sendo assim, serão produzidos novos kits, e o prazo para entrega é de até 45 dias. Portanto, anime-se e peça já o seu kit... não vai demorar tanto tempo assim, não é mesmo? É só preencher o cadastro e recebê-los na sua casa, em qualquer lugar do Brasil! Boa leitura!

...fonte...
Ana Maria Carminato
Programa Itaú Criança - Fundação Itaú Social
www.itau.com.br/lerfazcrescer

...informações adicionais....
...reflexão...
"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história " Bill Gates

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!