junho 16, 2011

DOCUMENTÁRIOS FREE... BAIXE E USE

VÍDEOS PROMOCIONAIS
TV CÂMARA LANÇA O CATÁLOGO BAIXE E USE

O Baixe e Use foi criado para suprir as demandas da comunidade escolar e acadêmica, que solicita cópias dos programas da TV Câmara para uso em sala de aula. Ele oferece material didático de boa qualidade para baixar gratuitamente.

São mais de 220 documentários e reportagens especiais divididos por temas, disponíveis na página da TV Câmara. As produções abordam assuntos como cidadania, direitos humanos e história política brasileira, sempre relacionados com os conteúdos programáticos dos ensinos médio e fundamental.

CATÁLOGOS E VÍDEOS EM ALTA RESOLUÇÃO

A TV Câmara e a Comissão de Educação e Cultura oferecem ao grande público o catálogo de vídeos Baixe e Use, composto por produções originais da TV Câmara disponíveis para download gratuito na internet. O catálogo será disponibilizado para mil escolas de todos País, que poderão utilizar os vídeos como material didático. 

O catálogo de vídeos Baixe e Use oferece material didático de boa qualidade para download rápido e gratuito. O serviço já está disponível na internet, e versões impressas do catálogo serão enviadas para mil escolas de todo o país, em uma parceria entre a Comissão de Educação e Cultura e a TV Câmara.

São mais de 220 documentários e reportagens especiais disponíveis para download no Baixe e Use da TV Câmara. Os vídeos são divididos por temas e codificados com as tecnologias mais recentes de forma a garantir ótima resolução de vídeo sem comprometer o tempo de download.

O Baixe e Use foi criado para suprir a constante demanda da comunidade escolar e acadêmica, que mensalmente solicita cópias dos programas da TV Câmara para uso em sala de aula. As produções abordam assuntos como cidadania, direitos humanos e história política brasileira, sempre relacionados com os conteúdos programáticos dos ensinos médio e fundamental.

O download é gratuito e qualquer pessoa pode fazê-lo sem necessidade de qualquer tipo de inscrição. Basta aceitar os termos da Licença Geral Pública, que restringe o uso do material para fins didáticos.

TV CÂMARA

A TV Câmara produz vídeos sobre uma enorme diversidade de temas. Entre os produtos já disponíveis estão documentários como Brasília: Projeto Capital , Chico Mendes – Cartas da Floresta , Florestan Fernandes – o Mestre , Memória Política – Raquel de Queiroz , e Carta Mãe (sobre a Constituição Brasileira).

“Todos os vídeos são de interesse público e a maioria tem boa aderência aos conteúdos da escola”, explica o diretor da TV Câmara, Getsemane Silva. Ele acredita na disseminação dessas produções para além da transmissão de TV. “Por isso, o canal resolveu investir no serviço. Vamos multiplicar o uso do conteúdo produzido com recursos públicos”, completa.

Além de oferecer o Baixe e Use, a TV Câmara é a única emissora a disponibilizar toda a sua produção, integralmente, na internet, para assistir e para guardar em baixa resolução. São mais de 27 mil vídeos, com novos arquivos sendo alimentados diariamente. A expectativa é que o acervo receba sempre cerca de dez novos vídeos por mês.

TECNOLOGIA

Os vídeos do catálogo foram recodificados usando tecnologia h.264 com empacotadores avi, que rodam na maioria dos softwares de vídeo como Itunes, Windows Media Player e Media Player Classic.

No site há indicações de outros softwares gratuitos que tocam as tecnologias mais recentes e orientações sobre como copiar exibir os vídeos em computador, projetores, equipamentos portáteis e até montar um DVD para rodar em qualquer aparelho.

...fonte...
www2.camara.gov.br


...relação de todos os vídeos....

...imagem...
meramente ilustrativa
Imagem obtida do documentário NALU
onde o surfista Everaldo Pato e sua mulher, a cinegrafista Fabiana Nigol, 
criam a filha Isabelle Nalu, viajando pelo mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!