junho 27, 2011

PALAVRAS QUE CATIVAM O CORAÇÃO

  PALAVRAS QUE CATIVAM

Por
Cíntia Braga

Seja pela importância social ou pela popularidade que proporcionam, os programas religiosos estão ocupando mais espaço nas rádios do país. O programa "Experiência de Deus" chegou a Natal no dia 21 de fevereiro, sendo transmitido das 10 às 11h da manhã, de segunda a sábado, apresentado pelo Padre Reginaldo Manzotti e transmitido pela Rádio Clube FM, 97.9. Atualmente, cerca de 750 rádios retransmitem ao vivo o programa no Brasil e em outros países. Uma média de 100 mil pessoas por minuto nas grandes cidades ouvem a evangelização.

Desde 2003, o padre apresenta o programa via satélite para todo o território nacional. Trata-se de oração e de formação onde ele abre o microfone para os ouvintes interagirem com partilhas de vida, pedidos de orações, orientações pessoais ou até mesmo para agradecerem as bençãos recebidas. Para o padre Reginaldo Manzotti, este momento é importante por "ser um resgate e volta à prática religiosa. Trata-se de uma conversa com os ouvintes e de uma catequese diária".

O padre informou que o objetivo do programa é evangelizar por meio da comunicação, possibilitando a informação e formação a todas as pessoas, inclusive as não católicas. "As pessoas querem formação e informação. Precisamos ser ousados na evangelização. E os meios de comunicação nos dão esta condição", comentou. Mais de 750 rádios retransmitem ao vivo o programa no Brasil, além de outros países, como Paraguai, Bolívia, Inglaterra, EUA e Espanha. São em média 100 mil ouvintes nas grandes cidades.

Reginaldo Manzotti também comanda os programas de televisão Evangeliza Show, Momento de Oração, Oração da Tarde e Santa Missa Dominical exibidos para mais de 78 emissoras e reproduzidos em 140 canais para cerca de 1.300 cidades brasileiras. Na discografia, possui cinco trabalhos. Seus três primeiros discos - Deus é presença real, No poder da sua oração e a Tempestade vai passar, lhe renderam a venda de mais de 50 mil cópias cada e três discos de ouro. Além disso, publicou em 2010 o livro "10 respostas que vão mudar sua vida - Histórias reais para inspirar o leitor a superar obstáculos e manter a fé", bestseller que já vendeu mais de 100 mil exemplares.

Sobre a inovação com a presença do programa na emissora, o gerente da Rádio Clube, Nilson Pinheiro, destacou que o rádio vem colocando uma pitada de programas religiosos com o tempo. "Além da importância social, tem dado resultado com a popularidade por cativar o ouvinte de uma forma mais próxima", declarou. "A gente já trabalhava essa ideia há um bom tempo e agora é o momento certo de colocar isso em prática", acrescentou.

DESTAQUE

Mais de 750 emissoras de rádio retransmitem o programa "Experiência de Deus" no Brasil e em outros países. Em Natal, o programa estar no ar desde o  dia 21 de fevereiro na Rádio Clube FM, 97.9, das 10 às 11h da manhã. O padre paranense apresentador  do programa  é conhecido por arrastar multidões. O programa vem conquistando premiações nacionais como o Troféu "Microfone de Prata" concedido pela União de Radiodifusão Católica (UNDA Brasil), apoiado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na categoria melhor Programa Religioso de 2010.

 
PERFIL

O padre Reginaldo Manzotti nasceu em 25 de abril de 1970 em Paraíso do Norte, noroeste do estado do Paraná. Tem 15 anos de sacerdócio e é pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe em Curitiba, além de idealizador e coordenador da Associação Evangelizar é Preciso que surgiu em 2003. O padre também é diretor da Rádio Evangelizar. Na TV, comanda os programas: Evangeliza Show, Momento de Oração, Oração da Tarde e Santa Missa Dominical. Na discografia possui cinco trabalhos.Além disso, publicou em 2010 o livro "10 respostas que vão mudar sua vida - Histórias reais para inspirar o leitor a superar obstáculos e manter a fé". 

...fonte...
Cíntia Braga
Especial para o Diário de Natal

...visite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!