setembro 28, 2011

O MENINO PRODÍGIO DA MÚSICA POTIGUAR

 Marlon, menino prodígio, recebeu convite para interpretar os clássicos de  Bob Marley
  
MENINO PRODÍGIO DA MÚSICA POTIGUAR
MARCARÁ  PRESENÇA  EM   REALITY  SHOW  NACIONAL
 
Por
Sérgio Vilar

As cores do reggae potiguar invadirão as telas do SBT. O pequeno Marlon - menino prodígio da música local - foi descoberto nos caminhos labirínticos da internet pela produção do programa Qual é o seu talento? e recebeu o convite para interpretar os clássicos do gênero criado por Bob Marley e enfrentar o crivo implacável dos quatro jurados do programa televisivo. O convite do programa por si só já é inusitado. É que as participações são selecionadas mediante inscrição no site ou cartas e vídeos enviados à produção do Qual é o seu talento. No caso de Marlon, foi a visual diferenciado e a performance artística o atrativo para o interesse e iniciativa da própria produção em convidar o pequeno regueiro de apenas 13 anos para mostrar seu talento.

"Depois de assistirem ao vídeo da internet ainda pediram para a gente gravar um vídeo caseiro. Enviei esse vídeo e mesmo assim quiseram que Marlon cantasse ao celular pra não sei quem ter a certeza que ele cantava mesmo, porque na internet tem muita armação, ne? Assim mesmo ele fez. Agora já estou até com as passagens na mão", indaga a mãe de Marlon, Joana. 

Joana desde cedo incentivou o filho a cultivar um visual diferente, ou pelo menos de acordo com o gosto precoce pelo reggae. A negritude de Marlon, aliada aos "dreads" nos cabelos, chama a atenção nas ruas. "Todo mundo pergunta se é filho de criação ou em qual país ele nasceu. Mas é meu filho legítimo", diz a mãe agalegada, com alguma mágoa pelas dúvidas questionadas na rua e muito orgulho da cria.

O menino prodígio da música reggae potiguar 
participará, em São Paulo, do programa Qual é o seu talento?, do SBT

Marlon é o caçula de dois filhos. Já aos 5 anos subiu pela primeira vez em um palco. Tocou com os maiores nomes do reggae nacional: dividiu palco com as bandas Tribo de Jah, Planta e Raíz e Jah Live. E abriu o show dos brasilienses do Natirutz, Mato Seco, e Edson Gomes. A guitarra que Marlon toca hoje com sua banda foi doada pelo guitarrista da Planta e Raíz, Rafael. "Sempre quando eles vêm aqui eles chamam Marlon pra tocar", se orgulha Joana. Além das participações em shows de bandas nacionais, o pequeno Marlon também se faz presente nos shows de grupos locais e comanda uma banda própria.

Este ano fez várias apresentações no Beco do Reggae - projeto musical idealizado pelo produtor Marcelo Veni para movimentar o reggae local e a cena cultural do Beco da Lama, sempre na noite das sextas-feiras. O vídeo de uma das participações de Marlon nos palcos da cidade, junto com a banda local Naturalmente, foi parar no Youtube. Marlon interpreta o clássico No woman no cry, de Bob Marley. E foi esse vídeo que encantou a produção do programa Qual é o seu talento?. "Vou cantar a mesma música no programa. Vai ser playback, gravado lá". E diz ainda: "Tou nervoso não. Vou fazer o que eu já faço aqui".

VIAGEM

Marlon viaja com a mãe  para São Paulo. Os custos de passagem e hospedagem são pagos pelo programa. "Só não disseram aonde a gente vai ficar nem quando será gravado o programa. Mas a passagem de volta é já na sexta-feira", disse Joana. A produção do Qual é o seu talento? ainda não informou quando exibirá asua participação. O programa é transmitido às segundas-feiras. Provavelmente será já nesta segunda-feria, 3 de outubro.

REALITY SHOW BUSCA NOVOS TALENTOS

O programa Qual é o seu talento é uma espécie de reality show que dá a oportunidade de pessoas talentosas mostrarem sua habilidade na TV em busca de um prêmio milionário em barras de ouro. São pessoas com alguma habilidade artística, ainda desconhecidas. Vale todo tipo de manifestação artística. O que importa mesmo é cativar os quatro jurados: Arnaldo Saccomani, Thomas Roth, Cyz Zamorano e Carlos Miranda.

Os candidatos inscritos pelo site, juntamente com os que participarem das audições promovidas pelo programa, são avaliados pela produção e as melhores atrações são selecionadas e participarão do programa. A partir daí, é a vez de os jurados avaliarem os artistas e eleger a melhor atração do programa. A plateia também participa e ajuda na decisão.

A cada programa, um finalista é escolhido pelos jurados e ganha uma vaga na grande final da temporada. A partir daí, é a vez de os jurados avaliarem os artistas e decidirem quem avança para a próxima fase. Qual é o seu talento? tem três fases: Eliminatórias, Semifinais e Final. O vencedor leva um prêmio milionário em barras de ouro e ganha a chance de mostrar e divulgar o seu talento para todo o país.


...fonte...
Sérgio Vilar 
http://www.diariodenatal.com.br

...postagem...

...fotografia... 
Eduardo Maia/DN/D.A Press

Um comentário:

  1. Sei não amigo... acho que estou ficando velho e emotivo. Hoje a tarde ví um espetáculo da Natureza, .. um dos mais lindos... o pôr do Sol as margens do nosso Rio Potengi. Onde a Santa Padroeira contemplou essa beleza.
    E pensar que temos todos os dias ..
    Um abraço

    ResponderExcluir

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!