outubro 18, 2011

PRIMEIRA REVISTA POTIGUAR PARA TABLETS

Edição  potiguar específica para tablets é inédita no Rio Grande do Norte

TABLETS
NATAL GANHA  PRIMEIRA REVISTA ESPECÍFICA

Por
Luciana Campos 

Uma novidade muito legal para quem é ligado em tecnologia e gosta de informação. Amanhã vai ser lançada a primeira revista potiguar específica para tablets. A LivingFor é uma publicação de lifestyle, nos moldes de revistas de variedades masculinas e femininas com a Alfa, Lola e GQ, voltada para o público das classes A e B.

A ideia surgiu para atender a uma crescente demanda por publicações que agregassem assuntos como moda,  viagens, tecnologia, gastronomia, automóveis, arte, cultura, comportamento e business. O formato escolhido é novo e uma super aposta dos editores. O boom dos tablets já está aí e mais de 200 mil aparelhos foram vendidos nos seis primeiros meses deste ano, de acordo com dados do IDC Brasil.

A IDEIA

A ideia de criar uma revista específica para tablets é inédita no Rio Grande do Norte. O formato permite que tanto as matérias quanto os anúncios sejam interativos, provocativos, animados… Uma riqueza!

Outra novidade é que a LivingFor é temática. Isto quer dizer que a cada edição o leitor é convidado a descobrir o mundo LivingFor com novos olhos. A primeira edição da revista abordará o tema EXUBERÂNCIA. E todo seu conteúdo foi criado para entreter seus leitores e os levarem por um passeio exuberante.

O mercado é novo, o formato é desafiador, o público é exigente e ávido por novidades, mas pelo que eu pude ver a revista está super bem cuidada, bonita de se ver, interessante de se ler, moderna e, acima de tudo, antenada com os desejos dos leitores. E quer saber a melhor parte? O dowload vai ser gratuito tanto para tablets quanto para computadores também.

ENTREGA

A grande notícia para o mercado local será o fato de a revista ser entregue de forma personalizada e na casa de cada cliente. Como? Simples. Através de um mailing segmentado e bem preparado, contendo mais de 15 mil nomes (e que cresce a cada dia com a ajuda das mídias sociais).

E quem quiser se cadastrar para receber a revista e conhecer o mundo LivingFor é só entrar no hotsite descrito abaixo desta postagem. Agora é só esperar o lançamento oficial, que rola  nesta quinta-feira, dia 20, para curtir a LivingFor.


COMO ESCOLHER UM BOM TABLET?

Este ano, cerca de 450 mil tablets serão comercializados no Brasil, segundo previsão da IDC (International Data Corporation), o que é quase 450% a mais que a quantidade do ano passado (cerca de 110 mil). Mas diante da similaridade funcional e operacional entre as infinitas variedades de aparelhos encontrados hoje no mercado, vale a pena optar pelo menor preço na hora de comprar um tablet. Com pouco mais de R$ 300, qualquer pessoa pode adquirir um modelo. Mas antes de simplesmente se entusiasmar com preços acessíveis ou mesmo pelo “modismo”, os especialistas indicam se questionar: “Para que eu quero um tablet?”.

“Os tablets estão numa categoria entre o smartphone e o notebook. Tem uma tela maior do que o celular, o que o torna mais atrativo para ver sites, ler livros, revistas, mas não é aconselhável produzir conteúdos, e alguns não fazem ligações. Se a pessoa quer um tablet para usar na rua, há as opções com 3G”, explica o técnico em high-tech da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), Carlos Eduardo Vieira, que faz uma ressalva  sobre os preços. “É bom pensar bem. Até os tablets que são produzidos no Brasil devem continuar caros até o Natal”, destaca.
 
Uma pesquisa realizada pela Proteste mostrou que 64,7% dos proprietários de tablets usam o aparelho diariamente. Os modelos mais citados foram o iPad, iPad 2, da Apple; e os da Samsung, o Galaxy Tab7 e o Galaxy Tab10. O levantamento identificou que os consumidores mais satisfeitos são os que possuem o iPad, que recebeu nota 84,8 de seus usuários; seguido pelo iPad2 (83,5) e o Galaxy Tab7 (81,8). O sistema operacional Apple iOS também foi o mais bem avaliado com nota de 83,3. Ainda na opinião dos usuários, a assistência técnica do Galaxy Tab7 é a mais eficiente, resolvendo completamente 72% dos problemas apresentados.

Outro ponto importante em relação aos tablets é a questão da atualização do sistema operacional do tablet. “Há hoje no mercado fabricantes que investem bastante no sentido de atualização. As atualizações são feitas, em geral, de forma simples. A partir do momento que se conecta à internet, o fabricante informa da possibilidade de atualizar automaticamente”, explica o professor do curso de Ciência da Computação da Unifacs, Igor Macedo.

De acordo com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, cinco empresas brasileiras já estão fabricando tablets no Brasil. São elas: a Samsung, a Motorola, Semp Toshiba, Positivo, e a Aix. Segundo o ministro, a Apple deve começar a produzir iPads no país até o final deste ano.
...cadastro... 
www.livingfor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!