dezembro 25, 2011

PARABÉNS, PRINCEZINHA DO ATLÂNTICO!!!


NATAL 
FELIZ IDADE , FELIZ CIDADE
FAMOSOS FALAM SOBRE O ANIVERSÁRIO DE 412 ANOS

Por
Sérgio Henrique Santo

Não é apenas os natalenses que guardam uma relação de proximidade com a capital que faz aniversário neste domingo, 25 de dezembro. O Poti/Diário de Natal ouviu pessoas que apreciam a cidade não apenas por sua beleza e pelos atrativos turísticos. Em terras potiguares, eles são admirados em suas respectivas áreas de atuação profissional. São artistas, estudiosos, cantores e compositores, Confira:

TOQUINHO

"Natal não é para um dia. É pra ficar uma semana inteira. Adoro a cidade, essa característica de vocês de comer camarões; as praias...".
Toquinho, cantor e compositor

KIKO - ROUPA NOVA

"Antes de mais nada, quero parabenizar esta cidade deliciosa pelos 412 anos de vida. Isso mesmo, vida, pois é isso que encontramos quando se chega a essa maravilha de cidade. Não é à toa que passarei o próximo carnaval junto de vocês. Eu e minha família vamos nos encher de alegria. Se Paris é a Cidade da Luz, Natal é a Cidade da Vida. Feliz aniversário Natal. Obrigado pelo amor com que vocês acolhem o Roupa Nova".
Kiko, músico

  CAETANO VELOSO 

"Eu adoro Natal. Muito especialmente. Desde os anos 70 e 80, quando minhas idas aí com A Outra Banda da Terra eram uma festa, até passeios em que levei meus filhos menores para subirmos as dunas. Cada ida a essa cidade que é o diamante do Nordeste tem sido um deslumbramento. Gosto do mar, do sol e da simplicidade urbana. A beleza urbanística de Natal parece um poema de João Cabral de Mello Neto".
Caetano Veloso, cantor e compositor

 GUILHERME ARANTES

"Natal é uma cidade belíssima, das mais incríveis para viver e visitar. É adorável. É uma delícia ir para Natal. Minhas melhores lembranças de shows são em Natal, Fortaleza e João Pessoa. E hoje Natal é uma metrópole, com apelo turístico mundial. Não é mais aquela cidade provinciana de 20 anos atrás. Hoje está moderníssima".
Guilherme Arantes, cantor e compositor 

FERNANDA TAVARES

"É sempre bom falar sobre Natal, principalmente por se tratar da única cidade que eu conheço que aniversaria junto com o menino Jesus. É um privilégio pra qualquer pessoa viver numa terra tão linda. Mesmo que nos últimos quinze anos eu só vá a Natal quando meus compromissos permitem, jamais me esqueço da minha cidade. Só fico um pouco triste quando vejo que aí o verde está cada vez mais dando lugar ao concreto... E acho que minha cidade merecia ser mais bem tratada. Mesmo assim, pra mim Natal continuará sendo uma das mais bonitas cidades do mundo. Parabéns, Natal!"
Fernanda Tavares, modelo. 

 AFFONSO ROMANO DE SANTANA

"A primeira vez que conheci Natal foi durante o projeto Encontro Marcado. Aquelas praias já me encantavam. Mas a cidade foi ficando mais concreta para mim, quando recebi na PUC do Rio, já nos anos 70, vários alunos de pós-graduação vindos de Natal. Era o país crescendo preparando seus novos mestres e doutores. Me lembro de gente especial como a Diva Cunha e o Tarcisio Gurgel, que fez tese comigo sobre "carnavalização". Alunos que fizeram tese sobre Nísia Floresta, como a Contância Duarte, que foi com Eduardo de Assis lecionar em Natal. Sim, Zila Mamede, o Moacyr Cirne, o Nei Leandro e o clássico Câmara Cascudo. Antes era uma ilha, depois foi virando um continente de pessoas. Poetas como Iracema Macedo foram uma descoberta. Estive aí várias vezes".
Affonso Romano De Santana, escritor. 


...fonte...
Sérgio Henrique Santo
  especial para o Diário de Natal
www.dnonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!