agosto 21, 2012

NOVO OLHAR PARA A FOTOGRAFIA POTIGUAR

  "EXPO CONTEMPORÂNEA 2012 - UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA DO RN"
Exposição coletiva de imagens que atualizam e apontam
os rumos que a fotografia potiguar está percorrendo
Fotografia: Ludmila Lopes Araujo Leonez

UM NOVO MOMENTO PARA A FOTOGRAFIA POTIGUAR

Por
Elisa Elsie

Pela primeira vez Natal terá uma exposição coletiva com o objetivo de pensar, atualizar e indicar o futuro da produção fotográfica potiguar. A “Expo Contemporânea 2012 – Uma visão contemporânea do RN” estará aberta do dia 22 de agosto até 5 de setembro, no solar Bela Vista, Natal/RN.

A mostra reúne 20 trabalhos selecionados por meio de curadoria de Marcelo Buainain e Numo Rama, profissionais cujos trabalhos fotográficos têm reconhecida relevância para a área. A seleção é resultado da análise de mais de 60 inscrições feitas durante convocatória que durou apenas 10 dias. Cada fotógrafo podia enviar até três imagens.

A Expo 2012 marca um novo momento da produção fotográfica potiguar, quando fotógrafos de diferentes áreas e estilos estão procurando debater e trocar experiências no sentido de construir um cenário mais aprimorado para à fotografia que se produz no Estado.

Os 20 fotógrafos selecionados para a Expo Contemporânea 2012 são:  Alex Fernandes, Alex Régis, Alexandre Santos, Ana Silva, Anderson Grant, Antônio Câmara, Artur Souza, Dênis Job, Emílio Orestes Ângelo, Flávio Aquino, Heider, Henrique José, Humberto Sales, Lara Ovídio, Rodrigo Sena, Ludmila Lopes Araujo Leonez, Max Pereira, Ney Douglas, Paula Geórgia e Tiago Lima. 

   SOLAR BELA VISTA - CIDADE ALTA - NATAL/RN
"EXPO CONTEMPORÂNEA 2012 - UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA DO RN"
 Lentes apontadas para o futuro e foco dirigido ao presente
Fotografia: www.iluminarsomeluz.com

Um dos curadores, Marcelo Buainain, destaca a importância do evento observando que a Expo é muito mais que uma simples mostra coletiva. “É uma iniciativa que certamente trará significativa contribuição para a fomento e amadurecimento da fotografia no Estado do RN”.

O evento é uma iniciativa do FOTORN (Fórum da Fotografia do RN), com patrocínio do SEBRAE/RN e produção do Duas Estúdio e da Aphoto. A Expo é uma realização do Núcleo da Foto, da ZooN, da Aphoto e do Duas Estúdio; e contou com o apoio de Lorena Torres e Elisa Sampaio.

Segundo uma das produtoras, Mariana do Vale (do Duas Estúdio), “o evento promove um espaço para novas abordagens da linguagem fotográfica local”.

Outra produtora, Elisa Elsie,também do Duas, aponta o caráter inédito da exposição. "Recebemos trabalhos de Macau, Caicó, de gente dos 20 aos 60 anos. Faremos um belo painel.  É uma oportunidade única para dar visibilidade aos trabalhos de expressão pessoal desenvolvidos pelos fotógrafos do Estado”.  disse Elisa.

A abertura da Expo Contemporânea 2012 será no dia 22 de agosto, às 19h30, e contará com um pocket show de Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz.
  
... fonte ...
Elisa Elsie

... visita ...
"EXPO CONTEMPORÂNEA 2012 - UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA DO RN"
23 de agosto a 05 de setembro de 2012 - 7h às 18h
Solar Bela Vista - Natal/RN
 (84) 9982 7193

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!