janeiro 11, 2013

MTV RECOMENDA: FAR FROM ALASKA

 BANDA FAR FROM ALASKA
Sem dúvida a maior revelação do rock potiguar em 2012
Rock certeiro, indo na veia de excelentes referências
Pegou de jeito a cena independente nacional
 (Anderson Foca)

MTV INDICA BANDA LOCAL PARA "OUVIR EM 2013" 
 
 Via
Jornal Tribuna do Norte  
 
O quinteto potiguar de rock Far From Alaska é "um dos nomes pra se ouvir em 2013", segundo  texto publicado segunda-feira no site da MTV. A banda também contou com outra recomendação de peso no ano passado: Shirley Manson, vocalista do Garbage, soltou um post elogioso ao grupo no Facebook. Com menos de um ano de formação e um único EP -  "Stereochrome" - na bagagem, o FFA vem recebendo atenção crescente, no ritmo peculiar da Internet.  
 
O texto assinado pela jornalista Gaía Passareli fala ainda sobre a seleção pela qual o grupo natalense passou, conseguindo tocar no palco do festival Planeta Terra. Sobre o som, Gaía afirmou que a banda "é capaz de destilar influências como Mars Volta, Turbowolf e Warpaint, mas não gosta de fazer lista". Para 2013, a banda acenou o desejo de lançar um disco completo e um clipe. Confira!

 Rafael Brasil, Christiane Botarelli, Emmily Barreto, Lauro Kirsch e
Eduardo Filgueira, em performance durante a final do Som Pra Todos,
realizada no Na Mata Café, em São Paulo
Fotografia: Léo Pinheiro/Terra 

 
PRA OUVIR EM 2013: FAR FROM ALASKA 
 
Por
Gaia Passarelli

Pelo nome dá pra ter uma idéia: o Far from Alaska é um empolgado quinteto das terras quentes do Rio Grande do Norte, que faz rock inspirado em Turbowolf e Warpaint e que começa o ano de 2013 muito bem, com primeiro EP, 'Stereochrome', disponível pra download e ganhando elogios da Shirley Manson.

A banda, formada pelos amigos com gostos em comum Emmily Barreto, Cris Botarelli, Edu Filgueira, Rafael Brasil e Lauro Kirsch (todos com idades entre 21 e 26 anos) é capaz de destilar influências como Mars Volta, Turbowolf e Warpaint, mas não é a fim de sair fazendo lista. "Não houve esse momento de juntar influências e definir: ‘vamos por aqui!’, as músicas foram indo e fluindo do jeito delas", conta a vocalista Emmily, por email.

Apesar do climão solto, a brincadeira ficou séria rapidamente: em 2012 o Far From Alaska passou na frente de outras 49 bandas no concurso Som para Todos, da gravadora Deck Disc e ganhou a chance de abrir o festival Planeta Terra.

 FAR FROM ALASKA
 Se um Ep com quatro músicas já fez o barulho que fez...
...imagina o disco que vem por ai."
 (Anderson Foca)

Foi o segundo show da banda, no mesmo palco de gente como The Drums e Gossip. Mas, segundo Emmily, não teve pressão. "Teve uma felicidade louca por termos ficado entre os finalistas, seguida de uma estreia inesquecível no concurso, que nos rendeu esse mega-bônus que foi tocar no Terra. Foi absolutamente uma win-win-win-win-win situation!"

A experiência acabou rendendo um encontro nos bastidores com a vocalista do Garbage, Shirley Manson, que disparou um post elogiando o Far From Alaska no Facebook e indicando a audição do Costella Live Sessions da banda, produção do Chuck Hipolitho, quase um padrinho do quinteto e responsável pela mixagem do EP Stereochrome.

Foi um contato rápido, de fã com ídolo, mas que ajudou a divulgar o nome e as quatro faixas do Far from Alaska. "A Cris e o Edu são muito fãs do Garbage e durante o Terra encontramos com a Shirley no lobby do hotel. Superando a vibe bichos-do-mato resolvemos ir trocar ideia. Ela foi muito simpática, perguntou a quanto tempo tocávamos juntos e soltou um 'holy shit!' quando falamos que era nosso segundo show. Daí, na despedida rolou aquele 'Far From Alaska, right? I'll look it up' que a gente achou que era só educação". Dois meses depois, ela fez o simpático post no Facebook. “Imagina nossa surpresa!", celebra Emmily.

Empolgados pela divulgação extra, o foco da banda em 2013 é preparar um álbum, já que o Far From Alaska tem mais do que as quatro músicas conhecidas do EP. "Queremos lançar um disco completo e um clipe. O clipe sai primeiro que o CD e já estamos articulando, aí quem sabe a gente toca na MTV, já pensou que tudo?" Tomara!


 Banda de Rock de Natal/RN
 ...Download...
 http://www.farfromalaska.com/ 
 
 Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!  
Os direitos autorais são protegidos pela Lei n° 9.610/98, violá-los é crime!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!