março 06, 2013

CHEIA DE CHARME, PRÊMIOS E ENCANTO

  TITINA MEDEIROS
A atriz potiguar é eleita a atriz revelação de 2012
Prêmio Melhores do Ano -  Trofeu Domingão do Faustão
Desempenho na novela global Cheias de Charme ainda rende elogios
   Fotografia: Matheus Cabral/Rede Globo

 CHEIA DE PRÊMIOS

Por 
Rafael Duarte
DO NOVO JORNAL

Tente solicitar a amizade da atriz Titina Medeiros no facebook – a maior rede social de relacionamento do mundo – e aguarde com paciência a resposta na tela do computador: ‘Esse usuário já tem muitas solicitações de amizade’. É melhor tentar outro dia, quando as coisas estiverem calmas na vida da filha mais ilustre de Acari.

O sucesso como a carismática Socorro, da novela global ‘Cheias de Charme’, ainda rende elogios, fãs e muitos novos amigos à atriz potiguar. O último prêmio foi entregue domingo passado, no programa Domingão do Faustão. Titina foi eleita a atriz revelação de 2012, mas ainda não conseguiu parar para pensar no significado do troféu que levou para casa. “Foi tudo tão rápido... já cheguei e estou trabalhando, ainda não deu para pensar em nada”, conta.

Apesar da correria e sucesso, Titina se reserva o direito de continuar reservada. Reconhece que no papel de atriz de novela da Rede Globo tem que cumprir certas regras exigidas no metier das celebridades. Mas bate o pé: quer ser reconhecida como atriz. “É claro que tem que cumprir essas regras, tipo dar entrevista para a Contigo. Mas não dá para eu, como pessoa, ficar nessa viagem (de celebridade). Isso não tenho interesse. Nem de mostrar minha casa, nem minha vida. Quero ser reconhecida como atriz”, afirmou.

O tempo para a conversa com o NOVO JORNAL também foi ligeiro. Titina falou por menos de cinco minutos com a reportagem antes de entrar para a primeira reunião do dia com os Clowns de Shakespeare, a prioridade da atriz potiguar no momento. Pelo grupo de teatro, ela recusou convite para atuar no remake de Saramandaia, mas não descartou trabalhar em novas novelas desde que não coincida com o projeto do Clowns. “Saramandaia ia chocar com as apresentações de Hamlet, mas me imagino fazendo outras novelas sim. É minha profissão, ganhei um troféu de reconhecimento pelo trabalho. Faria sim”, comentou a atriz que admite ter sentido saudades da família e das festinhas com os amigos.

Apesar do teatro e a televisão trabalharem linguagens completamente distintas, Titina acredita que a TV pode ajudar a formar o público teatral. Questionada se reviu o pensamento sobre a televisão durante esse tempo como atriz da Globo, a potiguar disse que não esperava tanto porque não sonhava com nada. Porém, a experiência serviu para que desmistificasse a relação entre os artistas da Casa. “Eu não pensava em nada, nunca fui de assistir televisão. Só achei diferente é que você ouve muito dizerem que o povo é assim e o povo é assado. Mas o que vi foi uma gente feliz. Claro que tem o estresse da produção, mas você não assiste estresse. Gostei muito, trabalhei com pessoas amigas que falam com você depois. Até porque foi uma novela de muito sucesso, não sei como seria se fosse uma novela que não tivesse a mesma repercussão”, disse.
 

A cada ano, novos nomes são revelados na sua telinha 
Titina Medeiros dedica prêmio aos potiguares 
Fotografia: Divulgação/Rede Globo


SOCORRO 'DESBANCOU' TESSÁLIA E CACAU PROTÁSIO    

Agradecendo principalmente o apoio da atriz Cláudia Abreu durante sua primeira experiência na TV, Titina Medeiros subiu ao palco do Domingão do Faustão para receber o prêmio de Atriz Revelação em 2012 pela intrépida Socorro em “Cheias de Charme”. A acariense conquistou o troféu através do voto popular vencendo Débora Nascimento (Tessália em Avenida Brasil) e Cacau Protásio (Zezé em Avenida Brasil).     

Logo após ter sido entrevistada ao vivo por Faustão, agradecendo o apoio que recebeu de Cláudia Abreu durante as gravações, ela foi anunciada como a vencedora da categoria e visivelmente emocionada recebeu o abraço das concorrentes antes de aparecer no palco para receber o troféu que, em anos anteriores, também já foi conquistado por nomes como Ana Paula Arósio, Maria Fernanda Cândido e Mariana Ximenes.

“Eu tenho uma família de pessoas muito simples e que tem o pé no chão e que o tempo todo se lembra que a realidade existe e que o dia a dia é longo e que a vida é longa. Você tem que andar vendo os passos”, afirmou Titina, dizendo ainda que a resposta do público lhe assustou de início mediante a tamanha repercussão da personagem. “Foi ligeiro o negócio né? Sou atriz há muito tempo, mas a TV tem essa capacidade de chegar em milhões de pessoas”, declarou.

Por enquanto o futuro da atriz na TV permanece uma incógnita, já que atualmente ela está em cartaz com a companhia Clowns de Shakespeare vivendo Ofélia em Hamlet. A atriz recebeu convites para novos projetos na emissora, mas preferiu recusar novas aventuras e dar continuidade ao seu trabalho nos Clowns. “Não é que eu não tenha gostado de fazer TV. Não é isso, eu amei e não quero parecer esnobe, mas dizer sim desta vez significaria dizer não ao Clowns e eu tive que fazer uma escolha”, afirmou Titina em entrevista ao NOVO JORNAL em dezembro do ano passado.

TITINA MEDEIROS
No teatro, a atriz pode ser vista como Ofélia em Hamlet, 
espetáculo dos Clowns de Shakespeare que estreou em janeiro passado
Fotografia:  Raiane Saldanha Calstrato

SUCESSO NÃO INTERFERE NO GRUPO, DIZ DIRETOR
 
Para o grupo Clowns de Shakespeare, o bom momento de Titina Medeiros está ligado mais à satisfação por ver uma companheira de trabalho reconhecida do que pelo futuro de Titina na televisão. Para o diretor artístico do Clowns de Shakespeare, Fernando Yamamoto, o sucesso interessa pouco ao dia-a-dia do grupo. “Para nós é bacana, mas isso que está acontecendo interessa pouco no dia-a-dia até mesmo para ela e dentro do grupo. A gente fica feliz, isso é inevitável, até porque a televisão dá uma amplitude que o teatro jamais iria conseguir. A diferença é que não temos essa perspectiva no teatro”, afirmou. 
  
  
O calendário do Clowns de Shakespeare está farto no primeiro semestre deste ano. Depois de uma temporada em Natal, o grupo leva o espetáculo Hamlet para Fortaleza, Curitiba, São Luís, Teresina, João Pessoa, Maceió e Aracajú. Em junho, a turma dá uma pausa em Hamlet e volta a apresentar Sua Incelença – Ricardo III em Lisboa, durante o ano do Brasil em Portugal.

...fonte...
 Rafael Duarte
www.novojornal.jor.br  
 
   Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei n° 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!