maio 30, 2013

STAND-UP POTIGUAR INVADE OS BARES

 
COMÉDIA POTIGUAR
 Safra de jovens humoristas já tem plateia cativa
Grupo está em temporada no Buteco Premium
Barulho no circuito natalense de bares
Fotografia: Divulgação

 STAND-UP POTIGUAR  INVADE OS BARES

 Via
Tribuna do Norte

As risadas da stand-up comedy já estão ecoando em Natal e criando sua primeira leva de humoristas que trabalham esse formato. O grupo Comédia Potiguar, com pouco menos de dois anos de atuação, já causa seu barulho no circuito natalense de bares – com ocasionais participações em shows de comediantes nacionais. Atualmente a rapaziada está em temporada todas as quartas-feiras, às 20h30, no Buteco Bar Premium, Cidade Satélite.

O grupo conta no momento com cinco integrantes em atividade, mas é aberto para receber novos talentos. “A gente fica com os melhores, não queremos concorrência”, brinca Bruno Lobo. “Já que somos o único grupo natalense do gênero, podemos abrir espaço para outros interessados com talento e, quem sabe, trazê-lo para a turma”, completa o colega Giancarlo Danves.

O ambiente mais atuante do Comédia Potiguar é o bar – algo  comum no meio stand-up, seja no Brasil ou nos Estados Unidos, de onde esse cenário despontou pro mundo. Bruno e Giancarlo falam, basicamente, dos “exageros do cotidiano”. “São aquelas coisas tão comuns que as pessoas nem notam que acontece todo dia. Não podemos falar sobre alpinistas russos, ninguém acharia graça. Falamos sobre coisas comuns, e cada um com seu ponto de vista diferente”, explica Bruno. Giancarlo completa: “Eu, por exemplo, faço piadas com meu peso. Gordos rendem boas piadas.  E falamos sobre as coisas que rolam num ônibus, namoradas, propaganda de televisão, a nova besteira da Internet, e por aí vai. São coisas com as quais qualquer um pode se identificar”, diz.

Os novos comediantes locais são bastante jovens, mas articulados. Ao longo de 2012, dividiram o palco com nomes nacionais como Fábio Rabin, Léo Lins e Maurício Meireles. Um novo passo importante está sendo dado por Giancarlo: ele é um dos 10 finalistas que participará do III Campeonato Brasileiro de Stand-up Comedy promovido pelo Risadaria, o maior festival nacional de humor, em São Paulo. Ele é o único representante do Nordeste no campeonato.

Nada mau para algo que começou como uma brincadeira entre amigos adolescentes. “A gente já curtia comédia na escola, desde os 15 anos, e queríamos montar um grupo e sair por aí se apresentando em bares. Mas que bar receberia uns moleques menores de idade pra fazer graça?”, conta Bruno. Os planos foram retomados após a maioridade. Os garotos conheceram outros que curtiam as mesmas coisas, e foram se articulando para cavar espaços na noite local. Passaram pelo Botequim Tá Na Hora, 6 e Meia, Baviera, entre outros. Uma noite tem quatro apresentações, com cerca de 15 minutos cada um. Os comediantes estão disponíveis para eventos variados. “É uma cultura ainda nova por aqui, algumas pessoas não entendem, mas estamos na área”, conclui. 

...fonte...
  
...contato...
PRODUÇÃO COMÉDIA POTIGUAR
 contrate@comediapotiguar.com
84.9807.4696 

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!       
Os direitos autorais são protegidos pela Lei n° 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!