novembro 02, 2013

TALENTO POTIGUAR EM REDE NACIONAL

KHRYSTAL
A CONQUISTA DA TERCEIRA VAGA NO THE VOICE BRASIL
Aos 32 anos de idade, 15 dedicados à música, ela subiu ao palco
 do The Voice Brasil 2013 e, descalça, escolheu  se apresentar 
cantando a canção autoral “Morô?”. Resultado? Terceira 
potiguar  classificada no elenco do programa global
Fotografia: Divulgação

TALENTO EM REDE

Por
Yuno Silva
TRIBUNA DO NORTE

As expectativas em torno da participação da cantora e compositora Khrystal se concretizaram: ela é a terceira representante do Rio Grande do Norte selecionada no The Voice Brasil (TV Globo), um aproveitamento de 100% entre as potiguares que se candidataram a uma vaga na segunda etapa do programa. Simona Talma e Swellen Pimentel são as outras conterrâneas que também estão no páreo. Khrystal cantou, chorou e, diante de três opções, escolheu integrar o time do baiano Carlinhos Brown. Aos 32 anos de idade, 15 dedicados à música, ela subiu ao palco descalça e escolheu se apresentar cantando a canção autoral “Morô?”.

A performance chamou a atenção dos jurados Carlinhos Brown, Daniel e Claudia Leitte, que viraram a cadeira nos segundos finais da apresentação. “Esse momento é muito importante pra você”, disse Lulu Santos, o único do júri que não apertou o botão que indica interesse em ter a artista no seu time. Khrystal não conteve a emoção e começou a chorar: “Você passou meu anjo, relaxa, e deixe a emoção percorrer você”, emendou Lulu.

Ao final da apresentação, Brown brinca: “Khrystal e Natal têm uma rima fantástica, assim como Brown e Khrystal. Você pode escolher quem você quiser, que estará em boas mãos”. Com segurança a potiguar disse: “Eu vou ficar com tu, Brown”. Khrystal e Simona estão juntas no time do baiano, já Swellen escolheu Daniel como técnico. Cada uma das quatro equipes termina a primeira fase com doze vozes.

KHRYSTAL
A performance chamou a atenção dos jurados Carlinhos Brown,
 Daniel e Claudia Leitte, que viraram a cadeira
 nos segundos finais da apresentação
Fotografia: Divulgação

Quando soube que a música defendida era autoral, Daniel perguntou quantas composições Khrystal tinha, e ela: “Ano passado lancei um disco só com músicas minhas, nunca tinha feito música, então assim, que preste? Doze!”. O sertanejo pediu para ver outras e deixou no ar a possibilidade dele gravar alguma coisa da cantora no futuro.

Essa foi a quinta e última noite de audições às cegas, quando os jurados ficam de costas para os concorrentes, a próxima etapa – que que se estende por três semanas - será das “Batalhas”, onde cada jurado-técnico terá que reduzir pela metade sua equipe.

No vídeo exibido pelo programa antes de sua apresentação, Khrystal afirma que decidiu participar do programa por ele colocar a música em primeiro lugar. “Gosto quando a música vem primeiro”. A cantora lançou o primeiro disco, "Coisa de Preto”, em 2007, e ano passado conseguiu materializar “Dois Tempos”, o primeiro álbum com composições autorais. “Hoje tenho um trabalho 100% autoral, sei o que quero dizer, e conseguir construir um trabalho em cima disso é outra história”, disse a potiguar ao apresentador Tiago Leifert.

Khrystal Saraiva, que tinha na torcida a irmã mais velha Conceição e a sobrinha Priscila, já cantou com Alceu Valença, Zeca Baleiro e foi acompanhada pelo violonista Guinga.

CARLINHOS BROWN & KHRYSTAL
Após ser disputada por três técnicos, 
Khystal escolhe ficar no time de Carlinhos Brown
Fotografia: Divulgação

HORÁRIO DE VERÃO

A enxurrada de mensagens, parabenizando a artista pela apresentação no The Voice Brasil, começaram a circular nas redes sociais uma hora antes do programa ir ao ar aqui no Rio Grande do Norte devido o horário de verão. Inclusive, muitos potiguares assistiram a performance de Khrystal pela internet (tvg.globo.com/programas/the-voice-brasil) antes mesmo da transmissão pela TV na noite de quinta-feira. Ontem, pouco depois do meio dia, a cantora postou em seu perfil que estava “tentando responder todas as mensagens de carinho e apoio que venho recebendo nas últimas horas. O coração da nêga num guenta! #DiaEmocionado #Obrigada”.

Ela também aproveitou o momento para justificar “os ‘não shows’, as ‘não respostas’, as recusas de shows e participações”, informando que “agora está tudo explicado”. Sem perda tempo, emenda com um convite aberto: “Hoje mato um pouco da saudade acompanhada dos músicos Ricardo Baya, Zé Hilton e Kleber Moreira. Vou cantar canções do meu disco mais recente (Dois Tempos) e mais um tanto!”, adiantou Khrystal, que se apresenta este sábado, às 21h30, no Projeto Poti Cultural, do Poti Bar, em Potilândia – rua Ametista, 31.

KHRYSTAL
O tempo da maturidade artística chegou 
Capa do álbum “Dois Tempos” da cantora e compositora
Fotografia: Divulgação

REPERCUSSÃO

Entre a torrente de mensagens que abarrotaram a conte de Khrystal no Facebook, a reportagem do VIVER pinçou algumas. Além dos elogios, o músico Cleo Lima (guitarrista do Uskaravelho) aproveitou para desabafar: “De repente Khrystal e Simona ganharam tantos fãs... Esse pessoal precisa aprender a prestar mais atenção nas coisas daqui. Ambas têm uma carreira muito bem construída já há algum tempo. Puxão de orelha na sociedade natalense!”, escreveu.

O produtor Marcelo Veni comemorou a “dose tripla de potiguares” selecionada pelo programa. Já Anderson Foca, do combo DoSol, lembrou do telefonema que recebeu antes de todo o processo de seleção acontecer. “Disse a ela que fosse de cabeça e que juntasse toda a força na voz, na interpretação, que geral ia ficar de cara. Não tem como passar em branco assistindo a nêga cantar. Não deu outra!”

João Marcelino, diretor de teatro, cenógrafo e figurinista, garante que “Khrystal  emociona a Nação Potiguar! Axé!”; enquanto o ator-cantor Dudu Galvão, dos Clowns de Shakespeare, disse que a presença da cantora no programa “tirou meu fôlego! Linda linda linda... arrasou. Chorei demais com sua verdade toda escancarada! Mulher sensacional! Agora você e Simona vão me obrigar a ficar mais na frente da TV!”, festejou.

Poeta e jornalista, Michelle Ferret também fez questão de deixar seu recado. “Linda a presença de Khrystal e Simona Talma no The Voice Brasil. Elas têm história, sentimento do mundo, luz própria. Fico triste quando as pessoas apontam, questionando a presença num canal de televisão. Isso cansa. É um espaço para ser visto, e mais legal ainda é ter um canal de visibilidade para que o mundo possa conhecer essas mulheres incríveis que fazem a diferença. Obrigada meninas, amo vocês! Desde sempre”.

KHRYSTAL
Khrystal atravessa a melhor fase de sua carreira
"Não tenho tempo pra ser estrela"
Fotografia: Júnior Santos

A cantora Nara Costa acrescenta que “todos vão poder conhecer o talento desta grande artista. Vá em frente e mostre o que você sabe fazer de melhor. Estou aqui torcendo!!!! Eu, o RN e nosso amigo José Dias Júnior”. Zé Dias, produtor e marido da cantora também foi lembrado pelo procurador geral do município de Natal, Carlos Castim: “Essa vitória é sua também meu velho. Parabéns. Estamos todos felizes”.

Conhecido por ser uma pessoa ansiosa, Zé Dias deixou todos na expectativa pela participação da cantora no The Voice Brasil. Depois da exibição do programa respirou aliviado e bradou que “depois de mais de um mês entalado, sem poder dizer nenhuma palavra sobre Khrystal, sem poder dizer que ela foi a Artista do Ano (no Prêmio Hangar), VIVA KHRYSTAL!”. O desabafo também foi seguido por agradecimento: “Queria, de público, registrar a maneira como Pedro Abech recebeu Khrystal há alguns anos atrás (em 2002) quando ela ainda sonhava em ser cantora. Aquele momento foi fundamental. Viva Pedro Abech e seu bar no Beco da Lama”, festejou o produtor.

O padre Fábio Potiguar Santos confirma o perfil ansioso de Zé Dias em outra mensagem. “Tive a honra de guardar esse segredo por vários dias. Estou aqui com o açude de meus olhos transbordado de emoções. Glórias e louvores sejam dadas a nossa tão linda Khrystal Saraiva”.


!!! ATENÇÃO !!!
POTIGUARTE CONCORRE AO PRÊMIO TOP BLOG BRASIL 2013

Para votar, aqui:

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!