abril 25, 2014

UM NOVO PALCO PARA A CULTURA POTIGUAR

 SWELLEN PIMEMTEL
Justiça Federal do RN lança novo projeto de incentivo à cultura potiguar 
Os shows atraíram um grande público ao hall do prédio sede da JFRN
A arte e cultura em um novo palco.
Fotografia: Divulgação

 INSTÂNCIA DAS ARTES
UM NOVO PALCO PARA A CULTURA POTIGUAR

 Por
José Carlos da Silva 
Coordenador do Instância das Artes e editor do blog Potiguarte

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte lançou no dia de ontem (24/04) o projeto Instância das Artes, focado no incentivo à produção cultural potiguar. Na edição de estreia as apresentações foram da cantora Swellen Pimentel, participante da última edição do The Voice Brasil, e do músico trompetista Rudson Riccelli. Os shows atraíram um grande público, que compareceu ao hall do prédio sede da JFRN, no início da tarde desta quinta-feira. Servidores, advogados, visitantes e estudantes assistiram.

O Instância das Artes será promovido mensalmente, sempre na última quinta-feira do mês. Durante a abertura, o Juiz Federal José Carlos Dantas representou a Direção do Foro e o Diretor da Secretaria Administrativa Magnus Henrique Medeiros enalteceu o trabalho da Seção Judiciária em apoiar, incentivar e divulgar a produção cultural do Estado potiguar.

RUDSON RICELLI
A hora e a vez da música instrumental no Instância das Artes
Fotografia: Mastroiano Oliveira

JUSTIÇA FEDERAL DO RN
APOIO À ARTE E CULTURA REGIONAL

Na Justiça Federal do RN, o Instância das Artes, já é o segundo Projeto Cultural que tem como foco principal a valorização da arte e cultura regional. O primeiro, o Alvará das Artes, marcou época. Ele ocorria sempre na última sexta-feira de cada mês, a partir das 18 horas, tendencioso a criar público para algo tão inovador dentro de uma instituição do judiciário. O perfil do projeto contava com talentos da casa, Corais, músicos instrumentistas, performances de teatro e intérpretes da nossa boa música regional, convidados mensalmente a nos brindar com seus talentos.  No Palco do Alvará das Artes desfilaram nomes hoje  já consagrados em nossa cidade, entre estes nomes destaque para Lane Cardoso, Valéria Oliveira, Diogo Guanabara, Rejane Luna, Tarcísio Flor, Carlos Zens, Zeca Brasil, entre outros. 

Segundo a coordenação do evento, para esse novo Projeto, o Instância das Artes, o perfil não mudará muito, mesmo ocorrendo sempre na última quinta-feira de cada mês, em oito edições, sempre ao meio dia e com duração de meia hora. "Coroamos a nossa estreia, agora dia 24/04, com a voz cativante da Swellen Pimentel, participante do The Voice Brasil, 2ª edição e com o talento do músico instrumentista Rudson Ricelli (Solo Trompete)", afirmou Rita Mendonça, servidora e apresentadora oficial do evento. "Um verdadeiro sucesso de público, senão um dos maiores públicos presente a um espetáculo deste naipe dentro das instalações da justiça Federal", concluiu.

A Direção do Fórum adianta que existe a pretensão de Levar o Instância das Artes para as Subseções da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Ah, o projeto também vislumbra prestigiar os talentos da casa, assim como contemplar os  talentos dos servidores de órgãos vizinhos a JFRN (Fórum Miguel Seabra, Polícia Federal, TRT 5ª Região e TER/RN). Instãncia das ArtesUm projeto cultural da Seção Judiciária do RN que merece ser enaltecido por apoiar, incentivar e divulgar a produção cultural do Estado potiguar.

...fonte...
 POTIGUARTE NA FINAL DO TOP BLOG BRASIL 2013/2014

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!