setembro 29, 2014

QUADRINISTA POTIGUAR CONQUISTA A AMÉRICA

GABRIEL ANDRADE
 Quadrinista potiguar é o novo parceiro de Alan Moore
Fotografia: Divulgação

QUADRINISTA POTIGUAR CONQUISTA A AMÉRICA

Por
Telio Navega
O GLOBO

O cultuado escritor britânico Alan Moore está produzindo uma nova série em quadrinhos. E, desta vez, acompanhado de um brasileiro, o potiguar Gabriel Andrade. Criada pelo irlandês Garth Ennis em 2008, a HQ "Crossed" vai ganhar, pelas mãos dos dois, um spin-off chamado "Crossed + One Hundred", que se passará um século depois da trama original, uma história de terror em que uma epidemia enlouquece a maioria das pessoas. "É como se Jimi Hendrix quisesse tocar em sua banda", disse Ennis ao site "Bleeding Cool".

Em "Crossed", uma doença transmitida através de fluidos corporais faz com que os contaminados mantenham-se lúcidos e sodomizem barbaramente suas vítimas. Os loucos assassinos costumam ter uma enorme ferida no rosto, em forma de cruz, daí o titulo da série, que lembra bastante a trama de "The Walking Dead", de Robert Kirkman, ao focar a história nos sobreviventes.

O spin-off de Moore e Andrade (foto) será publicado a partir de dezembro, em seis números, pela mesma editora da HQ original, a Avatar Press. A Panini já publicou no Brasil outras duas HQs de Moore pela Avatar: "Neocomicon" e "Fashion Beast".

Nascido na cidade de Macau, no Rio Grande do Norte, há 29 anos, e conhecido por ilustrar a série "Ferals", escrita por David Lapham ("Balas Perdidas"), Gabriel diz que ainda não pode dar entrevistas sobre "Crossed + One Hundred", mas não poupa elogios ao novo parceiro, roteirista de clássicos dos quadrinhos, como "V de Vingança" e "Watchmen":

- Para mim, trabalhar com o Sr. Moore neste projeto é muito mais um presente do que um desafio - explica Gabriel por email. - Eu sinto uma conexão muito forte com o mundo, por trás desta história, com todas as referências, livros, filmes, música e arte conceitual que tem me acompanhado pela minha vida, sendo exploradas aqui. Tenho tido uma liberdade maravilhosa, tanto na criação do visual dos personagens quanto na formulação deste novo mundo.

Alan Moore também encheu a bola do parceiro brazuca no mesmo site: "Estou mesmo muito empolgado. Acabei de ver alguns esboços que Gabriel fez e eles são fantásticos. A energia que há neles... o fato é que o cara entendeu e comprometeu sua percepção com as ideias que estavam na minha proposta, e parece que ele está adorando a coisa. É sempre um prazer ver isso".

...fonte...

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!