outubro 14, 2014

A SONORIDADE DE ELIANO SILVA

"QUIÇÁ"
PRIMEIRO EP DE ELIANO SILVA
 Eliano Silva lança “Quiçá”, seu primeiro EP, inteiramente
independente e autoral, onde foram selecionadas
quatro músicas de seu vasto  repertório
   e que se encontravam na gaveta.
Fotografia: Divulgação

A SONORIDADE DE ELIANO SILVA

Via
Blog Potiguarte

Eliano Silva é um poeta e músico potiguar da cidade de Pau dos Ferros/RN, que concilia tédio e poesia, abstraindo arte do cotidiano e dos êxtases fugazes. Nasceu em 1991 e já na infância iniciou seus estudos em música através de um grupo de flauta doce do município, posteriormente passa a estudar violão e saxofone e aos 15 anos se torna guitarrista de uma banda de rock anos 80 chamada Safra 82, que já existia desde 2002 e tinha atuação expressiva no cenário musical, permanecendo nesse grupo durante os cinco  anos seguintes.

No decorrer desse período adquiriu experiência, fez shows importantes em eventos renomeados na região do auto-oeste do estado e abriu shows para bandas nacionalmente conhecidas, como Biquíni Cavadão e Catedral.

Em 2012, sentindo a necessidade de aprender novas linguagens artísticas se afasta da banda passa a se dedicar a um projeto autoral solo que uniu o músico e o poeta, resultando em um compositor intimista e lírico de MPB.

Começa a se apresentar no formato voz e violão nos bares da cidade com um projeto intitulado A sós. Suas influências estão na MPB, rock e folk.  Escuta de Luiz Gonzaga a The Beatles, e trouxe tudo isso para agregar à sua  sonoridade. Nos seus shows apresenta composições próprias e de outros artistas locais, tanto regionais quanto nacionais.

O processo de finalização de seu primeiro EP, "Quiçá", inteiramente independente e autoral, chega à reta final agora em 2014, onde foram selecionadas quatro músicas de seu vasto repertório  e que se encontravam na gaveta. O EP está disponível para download gratuito em link disponibilizado logo abaixo desta postagem.

ALGO SOBRE MIM

“Não gosto de dizer que sou poeta. Tenho a impressão de estar sendo pretensioso ao me adjetivar dessa forma. Apenas combino as palavras, da forma que eu acho  fazer algum sentido para mim. Eu fotografo com a escrita o cotidiano, na maioria das vezes pacato, que me cerca”, ressalta Eliano.

"Desde  muito cedo escrevo por necessidade de expressar o que a timidez sempre me impedia de falar, timidez essa que desapareceu na adolescência, ao tornar-me guitarrista de banda de rock. E isso acabou colaborando para que a minha poesia passasse a ter uma linguagem marginal e lírica ao mesmo tempo", completa.

Para o artista, existe um turbilhão de contradições que compõem o seu universo de  pequeno escritor suburbano de 23 anos. E, desde a época colegial em que despertou a paixão pela aulas de literatura, o caminho a ser trilhado na fase adulta e acadêmica não poderia ser outro,  cursando faculdade de letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN.  Eliano Silva é fundador do coletivo cultural "Ribuliço".

...fonte...

...DOWNLOAD...
https://soundcloud.com/elianosilva

...contato...
 (84) 8122 -0485

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!