outubro 18, 2014

ROCKABILLY - BANDA POTIGUAR NOS EUA

THE BOP HOUNDS
BANDA POTIGUAR PARTICIPA DO MAIOR EVENTO DE ROCKABILLY DO MUNDO
ÚNICA BANDA BRASILEIRA ESCALADA PARA O EVENTO
DASTAEV GOMES (VOCALISTA)
THIAGO SILVA E THIAGO ALBUQUERQUER (GUITARRAS)
AUGUSTO MOREIRA (BAIXO ACÚSTICO)
ANDOLA COSTA (BATERIA)
Fotografia: Divulgação

"FESTIVAL VIVA LAS VEGAS"
POTIGUARES REPRESENTAM O BRASIL EM FESTIVAL NOS EUA
O MAIOR FESTIVAL DE ROCKBALLY DO MUNDO

Via
TRIBUNA DO NORTE

O visual é retrô, as jaquetas são de couro, nos cabelos gomalina e no palco a fina flor do estilo que fez a cabeça da moçada nos anos 1950. Essa é a combinação que irá dominar a paisagem durante o festival Viva Las Vegas, o maior evento de rockabilly do mundo que chega a 18ª edição em abril de 2015, e a única banda brasileira escalada para o evento é a natalense The Bop Hounds. Influenciados por ícones do gênero como Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Johnny Cash, Chuck Berry, Carl Perkins e Charlie Feathers, o quinteto potiguar canta em inglês, aposta em repertório autoral e tem sempre na manga clássicos da época.

“Acompanho esse festival desde boy, sempre tive planos de ir nem que fosse apenas para assistir os shows, e agora com esse convite... bom demais! Melhor impossível”, disse o vocalista Dastaev Gomes, 30, tenente da PM-RN e fã inveterado de rock‘n roll que traz no braço o rosto tatuado de um de seus ídolos: “Elvis Presley conseguiu misturar no visual e na música as culturas negra e branca, fez o rock‘n roll se tornar algo maior. Foi o catalizador de uma revolução cultural”, avalia o músico, que já participou de várias formações como as bandas Rebelvis e Hillbillies Street Rockers, sempre perseguindo o rockabilly.

“Não é moda, agrada gente de todas as idades, e as pessoas estão conhecendo melhor o rockbilly de uns anos para cá”, garante o vocalista da The Bop Hounds, que ao lado de Thiago Silva e Thiago Albuquerquer (guitarras), Augusto Moreira (baixo acústico) e Andola Costa (bateria), lançou em agosto deste ano um EP com sete faixas.

Antes de ganhar o mundo, o rockabilly agitou a juventude norte-americana a partir do início da década de cinquenta com uma mistura acelerada de country e rhythm and blues, e a banda potiguar trilha pelos caminhos do ‘wild rockabilly’, subgênero que identifica grupos que mantém a estética e a sonoridade originais com uma pegada mais enérgica.

Dastaev conta que mandou material para os organizadores do festival Viva Las Vegas sem nenhuma pretensão, “para eles conhecerem, saberem que tem rockabilly no Nordeste do Brasil”, e logo veio a resposta com o convite: “Logo depois recebi retorno com a pergunta ‘o que faltava para irmos tocar lá’. Só depois de traduzir, retraduzir e confirmar a tradução é que vi que o convite era sério. Nem preciso dizer que o evento é a melhor vitrine mundial para o cenário rockabilly”, comemora.

A produção do festival Viva Las Vegas vai bancar parte das passagens aéreas, a outra parte, mais hospedagem e alimentação é por conta dos natalenses. “Estamos nessa batalha, buscando apoio e patrocínio para a viagem”, frisou Dastaev Gomes, informando que uma das metas é movimentar a agenda com shows em Natal e outras cidades do RN. Interessados em contribuir com a viagem da banda podem entrar em contato através dos telefones 8701-0886 e 9454-6535. Informações: thebophounds.com.

Para garantir o carimbo no passaporte, a The Bop Hounds inicia maratona de shows neste próximo domingo (19), quando lança oficialmente seu primeiro CD a partir das 16h no Ateliê Bar e Petiscaria, na Ribeira – ingressos no local por R$ 8. A apresentação vespertina conta ainda com presença da banda Black Panzer, que faz o que chamam de psychobilly, mistura punk rock com rockabilly. “Os 150 primeiros concorrem a 15 brindes surpresa”, adianta o músico. Expressão livremente traduzida como ‘os farejadores de batidas’, pois “cães de caça também são conhecidos por ‘hounds’ pelos caipiras dos EUA; enquanto o ‘bop’ vem de batida”, The Bop Hounds também estão escalados para shows no Festival Mada (dia 24 de outubro, na Arena das Dunas) e no Festival DoSol (dia 9 de novembro).

...fonte...
www.tribunadonorte.com.br

...UMA VISITA PARA DOWNLOAD...
www.thebophounds.com

...VIVA LAS VEGAS...
ROCKABILLY WEEKEND
www.vivalasvegas.net

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!