abril 10, 2015

MÚSICA POTIGUAR PRA PAULISTA OUVIR

 
 Projeto Incubadora DoSol & Programa Itaú Cultural
DuSouto se apresenta como banda convidada
 O pop, o rock, o samba e a música eletrônica
 papa-jerimum  ecoa na Av. Paulista.
 Fotografia: Divulgção

MÚSICA POTI PRA PAULISTA OUVIR
Via
TRIBUNA DO NORTE 
 
O pop, o rock, o samba e a música eletrônica papa-jerimum ecoa na Av. Paulista até este próximo domingo (12). A movimentação provocada pela mostra DoSol Warmup 2015 no auditório do Itau Cultural começou ontem, com shows gratuitos das bandas Fukai e Far From Alaska. Hoje será a vez da instrumental Camarones Orquestra Guitarrística e do quinteto Talma&Gadelha ganharem o palco; no sábado (11), o comando da noite será de Maíra Salles e DuSouto; e as peso-pesado Kataphero e Red Boots fecham a programação no domingo (12).  

 As apresentações em São Paulo fazem parte do projeto Incubadora DoSol, patrocinado pelo Programa Itaú Cultural, que viabilizou a gravação de cinco discos: das bandas Fukai, Kataphero, Red Boots e Talma&Gadelha e da cantora Maíra Salles. Para fechar o pacote, Anderson Foca, produtor do DoSol, convidou outras três atrações. “Essa ação em São Paulo serve para vermos a dimensão que a música do RN tem tomado nos últimos anos, e também para nos prepararmos para passos ainda maiores. O momento é muito bom”, avalia Foca.  

 Vale ressaltar que a boa recepção e a repercussão da iniciativa tem reverberado na imprensa paulistana: na edição desta quarta-feira (8), a Folha de São Paulo publicou matéria sobre o novo trabalho da Talma&Gadelha, “Mira”, com o título “Banda potiguar Talma e Gadelha só fala de amor e conta histórias reais”. 

 “Natal ainda é uma cidade pequena culturalmente. O nordestino é quente, passional, e vir para São Paulo ainda é muito importante. A cidade tem um olhar muito sincero para a arte porque existe muita informação e a visão fica ampliada. As pessoas não gostam de qualquer coisa. É um termômetro”, declarou a cantora e compositora Simona Talma na matéria da Folha.

Para Anderson Foca, que conversou com o VIVER direto de São Paulo, “a repercussão tem sido muito boa, vários sites especializados e jornais deram bastante espaço para falar da programação”. O produtor acrescentou que as bandas Fukai, DuSouto, Talma&Gadelha e Camarones agendaram shows extras na capital paulista. “A Camarones fica por aqui até dia 26 de abril, e Talma&Gadelha até dia 24. As outras voltam antes”.

... SERVIÇO ...

Shows com artistas potiguares no auditório do Itaú Cultural, em São Paulo, encerra projeto Incubadora DoSol 2015. As apresentações são gratuitas, seguem até o próximo domingo (12)

...fonte...
www.tribunadonorte.com.br

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!