setembro 22, 2015

PRESTÍGIO À ARTE E AO ARTISTA POTIGUAR

 
TROFÉU CULTURA
 O Troféu Cultura, criado pelo jornalista e produtor Toinho Silveira, 
chegando a 12ª edição. E vem aí - para mais uma vez - oferecer 
prestigio e reconhecimento à arte e aos artistas potiguares.
Fotografia: Canindé Soares

 TROFÉU CULTURA
RECONHECIMENTO E PRESTÍGIO À ARTE E AOS ARTISTAS POTIGUARES

Por
Tácito Costa
SUBSTANTIVO PLURAL

São 12 anos de reconhecimento à arte praticada no Rio Grande do Norte. Desde a primeira edição, o Troféu Cultura procura alimentar o artista com o que há de mais valioso para seu trabalho: o prestígio. Diferentes manifestações artísticas estão contempladas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Fotografia, Literatura, Música e ainda o Artista do Ano, sem falar em homenagens pontuais pelo conjunto da obra, festejadas durante memoráveis solenidades na entrega dos Troféus.

Este ano, a festa do Troféu Cultura apresenta algumas novidades. Além da estreia no suntuoso palco do Teatro Riachuelo, funcionará também como abertura do tradicional Festival de Cinema e Vídeo de Natal (FestNatal). A data será dia 19 de novembro, com encerramento do Festival agendado para uma semana depois, dia 26, no mesmo Teatro Riachuelo. A solenidade da premiação, como sempre, reservará algumas surpresas e confirmará ainda atrações musicais para adornar a festa.

Os indicados foram selecionados por especialistas em cada área. Definidos os cinco nomes para cada categoria, a votação é livre, mas aceitando apenas um voto por IP, ou seja, o sistema registrará o seu voto a partir do computador que você votou, rejeitando uma segunda tentativa pela mesma máquina. Foi a forma encontrada para evitar a mamãe coruja do candidato “colada” ao teclado durante a madrugada! A votação será encerrada às 0h do dia 19 de novembro e os vencedores serão anunciados no Teatro Riachuelo.

Você pode votar abaixo, no final deste texto ou no banner colocado neste Substantivo Plural, acima da coluna de comentários. A seta nas extremidades da parte superior lhe dá as opções de cada categoria, que são: Melhor Fotógrafo(a), Melhor Cia. de Dança, Melhor Show, Melhor Cantora, Melhor Cantor, Melhor Artista Visual, Melhor Banda, Produtor Cultural, Destaque no Audiovisual, Destaque na Literatura, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Espetáculo de Teatro, e Artista do Ano.

E cá pra nós, antes de qualquer resultado, o importante é ser lembrado. Aliás: importante é fazer o que gosta. Ou melhor, como diria a música: “Fundamental é ser feliz”. E se for fazendo arte, fomentando a cultura do nosso Estado, não há nada mais prazeroso. Então, parabéns aos artistas potiguares e ao idealizador do prêmio, o produtor Toinho Silveira. Em se tratando de produzir e prestigiar a arte no Rio Grande do Norte, são todos, de antemão, vencedores!

...vote...
Confira os candidatos e suas respectivas categorias

...fonte...

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!