fevereiro 06, 2016

POTIGUAR LAUREADO EMBAIXADOR DAS ARTES


JOSÉ CARLOS
 
Idealizador do blog Potiguarte, no qual difunde a arte e cultura potiguar, 
e do grupo de fotografia Caçadores de Imagens, reconhecido
 em toda América Latina através da rede social Facebook. 
José Carlos é o atual Presidente da Associação dos Servidores
 da Justiça Federal no Rio Grande do Norte.
Fotografia: Nando C R Guimarães

POTIGUAR RECEBE TÍTULO DE EMBAIXADOR DAS ARTES
 DE INSTITUIÇÃO FRANCESA
 
 Por
 Divulgação/Potiguarte
 
Na última segunda-feira (01/02), em cerimônia presencial no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, o Coordenador das Atividades Culturais e Artísticas da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, José Carlos, recebeu o título de Embaixador da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture.

A Academia ocupa um lugar privilegiado dentro da defesa, encorajamento e promoção da Cultura Brasileira na França e da Cultura Francesa no Brasil e no mundo, através das Artes Letras e Cultura.

José Carlos manifestou-se muito agradecido à presidente Divani Pavesi por ter a honra de integrar-se a essa academia e poder compartilhar do seu singelo trabalho com um universo maior em expansão dentro da arte e cultura dos dois Países. Salientou também em redes sociais que - com essa honraria - pretende, acertadamente, dividir o título com todos aqueles que - de uma forma direta ou indireta - passaram a ser a razão maior do seu trabalho.

JOSÉ CARLOS

Coordenador das Atividades Culturais e Artísticas da JFRN, fotógrafo amador e produtor cultural, José Carlos é o idealizador e fundador do grupo de fotografia Caçadores de Imagens, um dos maiores grupos de fotografia da América latina dentro de uma rede social, o Facebook e idealizador e fundador do blog Potiguarte, onde difunde a arte e cultura potiguar. O homenageado é o atual Presidente da ASSEJUF/RN - Associação dos Servidores da Justiça Federal no Rio Grande do Norte.

DIVINE ACADÉMIE

A Divine Académie Française des Arts, Lettres et Culture, sob a égide da jornalista Divani Pavesi, fundada em 25 de Outubro de 1995 em Paris, ocupa um lugar privilegiado dentro da defesa, encorajamento e promoção da Cultura Brasileira na França e da Cultura Francesa no Brasil, através das artes, letras e cultura, objetivando enfatizar, promover e premiar o trabalho dos acadêmicos, escritores, artistas, criadores, promotores, produtores e de talentos eméritos nos campos sociais, artísticos, literários e culturais dos dois Países.

A Divine Académie Française des Arts, Lettres et Culture organiza, na França e no Brasil, grandiosas cerimônias de outorga das insígnias e distinções honoríficas aos futuros laureados que mereçam ser condecorados pelos relevantes serviços prestados ao longo de suas carreiras dentro das suas atividades intelectuais, profissionais, culturais e sociais.

A Divine Académie conta com 30 vice-presidentes de Honra, dentre eles: Milton Nascimento, Milton Gonçalves, Martinho da Vila, Daniela Mercury, Ângela Maria e Cauby Peixoto.

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

José Carlos destaca e agradece o patrocínio recebido, o que complementou a sua viagem e estadia na Capital Fluminense, destas duas instituições das quais ele é parte integrante, o SINTRAJURN - Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte e do SICOOB JUDICIÁRIO.

...fonte...
 
 Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, Violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!