junho 06, 2017

JUSTIÇA FEDERAL NO RN LANÇA GIBI


COM O FOCO NO PÚBLICO INFANTIL, JUSTIÇA FEDERAL DO RN
LANÇA O GIBI "TURMA DO DELGADO"

Por
ASCOM/JFRN

Em uma concorrida solenidade, a Justiça Federal no Rio Grande do Norte lançou a publicação “Turma do Delgado”, um gibi voltado para despertar a cidadania nas crianças. A revista traz como personagens profissionais que deixaram sua marca na história da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte.

O nome do gibi “ Turma do Delgado” é em homenagem ao ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça José Augusto Delgado,que atuou como Juiz Federal na JFRN. O atual ministro do STJ Luiz Alberto Gurgel de Faria, os Desembargadores Federais aposentados Araken Mariz de Faria e Francisco Barros Dias, e as servidoras Maria Isabel Gurgel Umbelino e Marineve Vasconcelos também são personagens da revista em quadrinhos.

A revista foi produzida pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte e contou com o apoio da Federação da Indústria do Estado do Rio Grande do Norte.

A idealização do projeto foi do Juiz Federal Mário Azevedo Jambo, os magistrados Carlos Wagner Dias Ferreira e Gisele Araújo Leite, colaboraram para a produção e os textos são da supervisora de Comunicação da JFRN, jornalista Anna Ruth Dantas.

Durante o lançamento da publicação, que ocorreu na abertura da aula magna do curso de pós graduação em Direito e Gestão do Judiciário, o Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Marco Bruno Miranda Clementino ressaltou o trabalho desenvolvido a partir do gibi para a formação das futuras gerações: “Dois elementos importantes: a parceria público-privada e a busca da formação ética das futuras gerações. Muitíssimo feliz com esse projeto”.

...fonte...

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!