maio 06, 2011

A ARTE DE UM POTIGUAR MULTFACETADO

Acrílica sobre tela -  Unidade Médica Humanitare Dr. Flaubert Senna, Currais Novos/RN
 
ASSIS COSTA 
UM ARTISTA POTIGUAR QUE EXALTA A BELEZA ATRAVÉS DA SIMPLICIDADE

O artista plástico Assis Costa, nasceu em Currais Novos/RN, onde possui a sua Galeria de Artes. Inicia o seu desenvolvimento artístico na década de 1990, com o Curso de Desenho e pintura ministrado pelo artista João Antônio. Contudo, desde 2002, passa temporadas no Rio Grande do Sul (Gramado, Nova Petrópolis e Pelotas) no cargo de diretor artístico nos Eventos Culturais como a Chocofest, Natal Luz e Fenadoce através da Empresa Zeca Zenner.

Acrílica sobre tela -  Unidade Médica Humanitare Dr. Flaubert Senna, Currais Novos/RN

A sua obra como artista plástico é multifacetada, o mesmo desenvolve além da pintura em tela, (técnicas: Óleo ou/Acrílica), também a escultura, orbitando no universo das artes pelas suas diversas expressões como a poesia, a música e os quadrinhos. 

Acrílica sobre tela

Assis Costa em sua estética artística moderna versa sobre temáticas que aludem ao cotidiano, a cultura popular, as figuras emblemáticas de São Francisco de Assis, Dom Quixote e Sancho, buscando sempre um traço próprio que diretamente o liga a paisagem do seridó, região onde vive. 

Parque temático da Caracol Chocolates - Gramado/RS

ASSIS COSTA POR ILKA PIMENTA 

Um lugarzinho, o calor da gente que se banha de sol, envolto em serras verdes, de antigas lendas... Os riscos e des-riscos dessa tela-terra.  Colorido que dá volume a forma enchendo de chama os olhos.

Esta é uma das pinceladas de Assis Costa, artista que usa a estética modernista para compor os relevos culturais: os símbolos regionais e universais. É a casa, é o jogo de cores luminosos, metáfora do sentido da vida.

Assis Costa pinta o cotidiano seridoense, re-cria e potencializa o lugar dando-lhe ares nobres, exaltando a beleza através da simplicidade. 

...fonte... 
 
...obras do artista nesta postagem...
"MATERNIDADE II"
"LIBERTAÇÃO"
"PARELHAS"
"GUERREIRO ASTECA"

...galeria...
Galeria de Artes Assis Costa
Av: Capitão Mor-Galvão, nº05- Centro, Currais Novos/RN.
Em frente a Matriz de Sant'Ana. Fones: (84) 9607-9884 / (84) 9611-1089

 "Em todas as artes, em todos os estilos, qualquer que seja o enfoque, mágico, místico, religioso, visionário, sensual, racional, expressando conteúdos líricos, épicos, irônicos, satíricos, alegres, melancólicos... Ela nos revela antes de mais nada a realidade de nosso vivenciar". (OSTROWER, 1995)

4 comentários:

  1. Menino, adorei seu blog!!! Caramba, muito bom!!! Obrigada por me seguir! Terei o maior prazer em te seguir também!

    Não conhecia esse artista... Gostei muito do estilo dele.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi José Carlos,

    Estou passando para agradecer por sua visita e comentário hoje no blog de Flavia. E aproveito para conhecer seu blog.Muito Bonito. E muito interessante a arte de Assis Costa. Um blog que fala de arte como o seu, é sempre muito bem vindo à Blogosfera.

    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Olha! Parabéns pela iniciativa, é fantástico quando vemos uma proposta como esta, divugando as artes potiguares. Depois, com mais tempo iremos navegar mais sobre as histórias dos artistas.

    Luz sempre!!

    Maria Ilka S. Pimenta Pimenta ilkatranscedental@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Sou arte-educadora e gostei muito do seu estilo. O quadro maternidade é lindo , muito expressivo e ao mesmo tempo delicado .

    ResponderExcluir

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!