agosto 27, 2011

CONCURSO DE FOTOGRAFIA NIL 2011

Fotografe sutilmente de 1º de agosto a 16 de setembro de 2011

"SUTILEZA"
A ARTE DA FOTOGRAFIA EM CONCURSO
 
A Revista Nil é uma publicação gratuita, impressa e eletrônica  que promove, em sua segunda edição, o Concurso de Fotografia Nil. Criada com o objetivo de trazer informação de qualidade e divulgar nomes e tendências na cena artística e cultural, com foco especial no Distrito Federal e cidades do entorno, publicando também artistas nacionais. O leque de temas abordados abrange diversas áreas de arte e cultura - literatura, fotografia, artes plásticas, cinema, moda, teatro, gastronomia, música, dança e outros.

O Concurso de Fotografia Nil 2011 terá o tema "Sutileza" e irá propor ao artista um exercício amplo sobre a contemporaneidade, sugerindo um olhar que encontre a delicadeza em meio ao excesso e velocidade de imagens e informações. As inscrições para a seleção de trabalhos de artistas (individual ou coletiva) que atuam com fotografia estão abertas de 1º de agosto a 16 de setembro deste ano. 

O site da Revista apresenta a versão digital disponível para download, além de um blog atualizado diariamente com notícias locais, nacionais e internacionais em arte e cultura.Tal qual a proposta da Revista, o Concurso divulga o universo artístico-cultural nacional, promovendo a arte da Fotografia e colaborando com a carreira de artistas emergentes. A Revista Nil e o concurso são financiados pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC).

Serão selecionados três trabalhos julgados como os de melhor qualidade artística e técnica, os quais serão premiados com o valor bruto de R$ 3.000,00 cada, do qual serão deduzidos os descontos legais. A Comissão também escolherá 7 trabalhos para menções honrosas. Estes trabalhos não receberão prêmio em dinheiro.

Para se inscrever basta enviar a ficha de inscrição e até 3 fotografias reveladas em papel fotográfico. Todas as fotos deverão ter tamanho mínimo de 15 cm x 21 cm e máximo de 20 cm x 30 cm, e devem ser enviadas no prazo.

Necessariamente, um dos vencedores será um fotógrafo ou coletivo de Brasília, no intuito de estimular o mercado brasiliense. Os 10 trabalhos serão expostos na terceira edição da revista Nil, versão digital.
 
...SERVIÇO... 
Concurso de Fotografia NIL
CAIXA POSTAL 2445
CEP 70842-970
Brasília – DF

1º de agosto a 16 de setembro de 2011 

...edital e a ficha de inscrição...
  http://nilrevista.com/concursodefotografia.html
 
...fotografia...
Rodrigo de Oliveira
 
...visite...
www.nilrevista.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!