agosto 17, 2011

CONCURSO DE FOTOGRAFIA PRIX PHOTO WEB

10 MIL REAIS É O PRÊMIO DO CONCURSO DA ALIANÇA FRANCESA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA 
PRIX PHOTO WEB ALIANÇA FRANCESA

O PRIX PHOTO WEB ALIANÇA FRANCESA é um concurso de fotografia promovido pela Aliança Francesa do Brasil e a Câmara de Comércio França-Brasil, objetivando estimular a expressão artística por meio da fotografia, registrando, através de imagens, o olhar crítico e contemporâneo da cultura franco-brasileira, além de promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e a França.

VIVER NA FRANÇA E VIVER NO BRASIL   
 

VIVER NA FRANÇA E VIVER NO BRASIL é o tema deste segundo concurso, que privilegia o olhar sobre a essência desses dois países para além dos cartões postais.

Inspirado nos registros de BRASSAÏ, renomado fotógrafo húngaro que adotou Paris como sua cidade, o concurso busca esse olhar investigador da vida cotidiana e espontânea, mas nem por isso menos intensa, que se camufla na paisagem das metrópoles, mas também nos cenários mais recônditos. O concurso premiará três fotógrafos: dois serão eleitos pelo júri oficial e um escolhido pelo júri popular.

HOMENAGEADO 2011: BRASSAÏ 
 
BRASSAÏ: O FOTÓGRAFO POR TRÁS DA LENTE

Um dos mais celebrados fotógrafos do século 20, que adotou Paris como cidade natal, Brassaï, pseudônimo de Gyula Halász (1899-1984), também trafegou pela pintura, a escultura, o desenho, o cinema e as letras.

Como fotógrafo, capturou a irreverência de Paris em imagens preto-e-branco que registram sua vida noturna sem glamour, em meio à penumbra. Ao revelar os anônimos habitantes de uma Paris que mais se assemelha a um cenário de filme noir, Brassaï expõe sua realidade para aqueles que conseguem enxergar para além do banal.

No trabalho desse artista de origem húngara, o espaço urbano é habitado pelo insólito e pelo desconhecido, pelo diferente e pelo proibido, enfim, por todos aqueles que se escondem nas sombras da Cidade-Luz.

...serviço...


...regulamento...

...fonte...
www.confoto.art.br

...visite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!