março 16, 2012

BRAZILIAN PRESS AWARDS - EUA - 2012

    Rasmussen Ximenes
O potiguar foi indicado ao Brazilian Press Awards, nos Estados Unidos

 BRAZILIAN PRESS AWARDS - EUA - 2012

Por
 CN Agitos
Press Awards

Ainda não foi dessa vez que o artista plástico currais-novense Rasmussen Ximenes levou o Brazilian Press Awards, nos Estados Unidos, uma das mais relevantes celebrações da cultura brasileira no âmbito internacional.

Rasmussen, que é criador da Arte Mocó, estava entre os cinco finalistas na categoria de Artes visuais, concorrendo com Carmen Gusmão (FL), Duda Penteado (NY), Lineu Zadareski (MA) e Jade Matarazzo (FL), essa última ganhadora nesta categoria.

O evento homenageia as personalidades, instituições e iniciativas comprometidas com a promoção artística, cultural e imagem positiva do Brasil. A votação popular da 15ª edição do Brazilian Press Awards foi encerrada à meia noite do dia 25 de janeiro batendo recordes de votos e votantes.  47.405 votantes geraram 130.716 votos e definiram os 5 indicados à premiação nas categorias de Arte, Cultura e Comunidade.

A decisão foi anunciada na noite desta terça (13), e tomada por 200 integrantes do Colégio Eleitoral, formado por representantes das mídias comunitárias (jornais, revistas, programas de TV, sites, Web TVs, Blogs, programas de rádio), das entidades culturais e comunitárias, agências de publicidade, produtores e empresários artísticos.

 Pery ganhou mais de 60 prêmios na carreira, incluindo o Troféu Roquette Pinto,
o Chico Viola e o Troféu Imprensa. O cantor morreu aos 74 anos

PRESS AWARDS 2012 TERÁ MILTON HATOUM,
JOÃO CARLOS MARTINS E HOMENAGEM A PERY RIBEIRO

Três nomes de notável contribuição a imagem positiva das artes e cultura brasileira no mundo estarão recebendo o “Lifetime Achievement Awards” na décima-quinta edição anual do Brazilian International Press Awards, cujas cerimônias de premiação estão marcadas para os dias 3 e 4 de maio.

Os ganhadores da mais importante premiação do evento são o escritor amazonense Milton Hatoum, o maestro João Carlos Martins,  e in memoriam o cantor brasileiro que por dez anos foi radicado no Sul da Florida, Pery Ribeiro.

O Board do Press Awards reuniu a imprensa na Sala Einstein do Broward Center para não só divulgar a lista dos premiados de Arte, Cultura & Comunidade, como também os prêmios “Lifetime”  e os Prêmios Especiais do Board, este ano conferidos ao Centro Cultural Brasil-USA, Brazilian Heritage Foundation e aos 10 anos do evento Dia da Criança Brasileira/Brazilian Press in Newark, NJ.

 Maria Bethânia
Melhor  Show Musical Brasileiro nos EUA – Feminino

 LISTA DOS PREMIADOS DE ARTE, CULTURA & COMUNIDADE, 2012

Artes Visuais, Jade Matarazzo; Dança, Brazarte Dance Company / Skindô;  Esportes, Michael Oliveira (Pugilismo); Instituição que promove Esportes nos EUA, The Brazilian Soccer Training Center; Evento Cultural, João Carlos Martins – Encontro Histórico – US Tour; Evento Comunitário, Carnaval Miami Beach Senior High School; Instituição que promove a Cultura Brasileira nos EUA, The Frederick Douglass Academy; Instituição de Ação Comunitária, 1ª Igreja Batista Brasileira da Florida; Banda & Grupo Brasileiro Radicado nos EUA, Brazilian Voices; Cantora Brasileira Radicadas nos EUA, Fabiana Passoni; Cantor Brasileiro Radicado nos EUA, Márcio Mendes; CD de Artista Brasileiro Radicado nos EUA, Cristina – “Sonho”; Show Musical Brasileiro nos EUA – Masculino, Diogo Nogueira; Show Musical Brasileiro nos EUA – Feminino, Maria Bethânia.

...E A PREMIAÇÃO CONTINUA

No dia 5 de abril, a imprensa será mais uma vez reunida para conhecer os premiados de Imprensa, Publicidade, Promoção do Idioma Português e mais dois premiados com o Lifetime Achievement Awards.

As cerimônias de premiação do evento estão programadas para o dia 3 de maio, Prêmios de Imprensa e Publicidade, no Cinema Paradiso  – 503 Southeast 6th Street, Fort Lauderdale, FL 33301;  e no dia 4 de maio,  a cerimônia de premiação de Arte, Cultura, Idioma & Comunidade, no Amaturo Theater do Broward Center.

Exclusivas para convidados, as cerimônias também estão abertas ao público que podem solicitar os convites gratuitos (dois por pessoa) em quantidades limitadas, a partir do dia 15 de março , através do contato no site oficial.  

Pelo sétimo ano consecutivo o Brazilian Press Awards  acontecerá paralelamente ao Seminário Focus-Brazil USA 2012.


...fonte...
 www.cnagitos.com
 www.pressaward.com/eua

...visite...
 MOCO Studio.131 Belle View avenue - Petaluma - CA - 94952
rasmussenximenes@hotmail.com
www.themocoart.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!