maio 03, 2012

FEIRA INTERNACIONAL PREMIA POTIGUARES

 Estudantes Jonas Medeiros, Marcondes Matheus e Flávia Kaliny
Eles conquistaram o primeiro lugar geral entre os projetos por  terem 
desenvolvido o seu próprio sistema de energia eólica
fotografia: Ivanizio Ramos/Governo do RN

ESTUDANTES  PREMIADOS EM FEIRA INTERANCIONAL
SÃO HOMENAGEADOS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 
  
Por  
Assessoria de Imprensa Seec

Os três estudantes potiguares que participaram da Feira Internacional de Empreendedorismo Produtivo, Ciências e Cultura do Equador chegaram a Natal nesta segunda, 30, e trouxeram na bagagem muito mais que a experiência de participar de um evento internacional. Eles conquistaram o primeiro lugar geral entre os projetos por terem desenvolvido o seu próprio sistema de energia eólica. Como premiação, receberam troféu e US$ 1.500,00.

Jonas Medeiros, Marcondes Matheus e Flávia Kaliny cursam o 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual 11 de Agosto, de Umarizal. Eles viajaram para o Equador na última segunda, 24, ao lado do professor José Everton Pinheiro, com todos os custos da viagem assumidos pela Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Norte.

Na área de desembarque do aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, eles foram recepcionados por familiares e amigos de Umarizal. De lá, eles seguiram para o auditório da Secretaria de Estado da Educação, onde receberam uma homenagem da secretária Betânia Ramalho.

"O resultado alcançado por esses alunos nos dá a certeza 
de que estamos no caminho certo. Eles servem de exemplo 
para todos os estudantes da rede pública"Fotografia: Marcos Santos/ USP Imagens

Entusiasta do projeto, a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, ficou feliz com a conquista. "O resultado alcançado por esses alunos nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Eles servem de exemplo para todos os estudantes da rede pública e o papel da secretaria é continuar investindo na iniciação científica para que novos talentos sejam revelados.", concluiu.

Quem também participou da solenidade foi a presidente da Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte, FAPERN, Bernadete Cordeiro. Na ocasião, ela anunciou a implantação de um programa do governo para implantação de 10 grupos de Ciências e Tecnologia de Informação para o Ensino Médio no estado, em parceria com a Secretaria de Educação, para incentivar novos estudantes. O programa deve começar até o mês de agosto.

Os alunos de Umarizal já haviam participado de 13 a 15 de março, da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Febrace, realizada na USP, em São Paulo. Lá eles foram selecionados pela Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento para o evento no Equador, que ocorreu entre os dias 26 e 28 de abril. Nesta primeira edição, além do Brasil e Equador, foram apresentados projetos do Peru e Uruguai. Os projetos foram selecionados em função de sua pertinência ao foco do evento, ao rigor científico apresentado e pelo seu impacto social.


...fonte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!