novembro 09, 2012

HILKÉLIA EM ÓPERA ROCK

 A soprano Hilkélia Carlem, ex-integrante do grupo Dellicatto, mostrará que
sua trilha sonora solo continua com a mesma proposta no "Ópera Rock".
Apesar do nome óbvio para descrever a produção, ele não foi definido
com facilidade pois não se trata de uma ópera rock tradicional.
 

GRAVAÇÃO DO DVD ÓPERA ROCK
ESPETÁCULO MUSICAL COM HILKÉLIA 

O título do show sugere muito mais que a fusão dos dois estilos!

 Por
Assessoria Comunicação

Cada vez que um trabalho artístico nasce, como em um movimento sincrônico, envolve elementos essenciais num encadeamento harmonioso para tornar-se aquilo que deseja ser. Depois do sucesso da apresentação da estreia em Natal realizada em março de 2012, chegou o momento da gravação do DVD da cantora potiguar Hilkélia, que lançou sua carreira solo em 2010.
 
Dos mesmos produtores do show Nella Fantasia, o espetáculo ÓPERA ROCK chegará aos palcos do Teatro Riachuelo, trazendo releituras de clássicos do Rock, árias de Ópera, temas da Broadway e trilhas sonoras de clássicos do cinema.
  
A pesquisa do ÓPERA ROCK mergulhou na evolução da forma ‘canção’, unindo poesia e música que caracterizaram épocas, traduzindo grandes verdades e fantasias humanas entre o trágico e cômico, o sagrado e o profano, entre luz e sombra, o transcendental e a realidade.     
 
 Um passeio entre o erudito e o pop, sem estranhamento, 
e com uma boa dose de refinamento cênico

Para o DVD a direção do espetáculo reservou ainda um breve segundo ato para incluir no DVD canções como Nella Fantasia, Ne Me Quitte Pas, Melodia Sentimental e A Voz da Tela. No show o público será envolvido num repertório onde a concepção artística une sons, cores, gestos, cenário, iluminação, figurino e interpretação, oferecendo uma experiência artística única, através  de canções de Led Zeppelin, U2, Steve Vai, Queen, Yanni, Howard Shore, entre outras.    

A montagem apresenta releituras de clássicos do rock, 
árias de ópera e trilhas sonoras do cinema mundial

Através da música do mundo que nos conduz ao universo imaginário da arte, o show traz elementos de profundo lirismo na combinação entre a força do rock com canções que trazem a poesia musicada dos séculos XVIII, XIX, XX e XXI, como a inconfundível Rainha da Noite de Mozart. No palco sob a batuta de Paulo Cesar Vitor PC, na voz brilhante de Hilkélia, grandes compositores: George Bizet, Puccini,  A.L. Webber, Howard Shore (da trilha de Senhor dos Anéis), Brian May (Queen), Yanni, Steve Vai e bandas importantes como Led Zeppelin e U2.       
 
Ópera Rock divulgado em Natal e depois para outras cidades
O Teatro Riachuelo será palco para a gravação do DVD
Fotografia: Giovanni Sérgio

O espetáculo Ópera Rock, que será a base de conteúdo para o DVD, foi concebido por Tatiane Fernandes, Hilkélia e Glaucia Santos e marcará mais um passo na trajetória de projetos e da carreira de Hilkélia. O Ópera Rock contará com as participações especiais do cantor Lucca Medeiros; da Cia de Dança Shaman Tribal e do guitarrista Eduardo Pinheiro. Um convite à emoção, resgatando memórias, sensações e momentos especiais.    
 
Em carreira solo desde 2010, quando o grupo Delicatto foi desfeito,
uma das poucas cantoras potiguares no cenário da música erudita,
Hilkélia garante que não falta público para o canto lírico 
Fotografia: Diego Marcel

HILKÉLIA

 Hilkélia, 32, contabiliza sete anos de carreira como profissional do canto lírico e lembra que seu primeiro contato com a música se deu através da vontade de estudar piano. "Estudei teoria musical por dois anos (1993-94), comecei a fazer aulas de piano em 1995 mas só em 1999 é que entrei no curso técnico da Escola de Música da UFRN", recorda. A artista passou em primeiro lugar no vestibular para cursar piano, e ao experimentar o canto dentro da própria EMUFRN se encontrou. "Atrás do piano sentia falta de expressar melodia e texto, e quando comecei a participar de recitais descobri minha vocação de cantora."

Também professora de canto, Hilkélia garante que não falta público para o canto lírico: "A grande procura pelos concertos de orquestras e outras apresentações do gênero comprovam esse interesse, o que falta é mais ousadia aos artistas, que se mantém atrelados à projetos da Universidade. Participei da ópera 'Dido e Enéas' e vi que há como se lançar no mercado de maneira independente", garante, não antes de avisar que trabalhar com grandes produções de música erudita requer investimento. Seguindo carreira solo desde 2010, quando o Delicatto foi desfeito, Hilkélia continua a investir e acreditando no canto lírico pop.

 ...fonte...
 Ascom
 
...serviço...
OPERA ROCK
ESPETÁCULO MUSICAL COM HILKÉLIA
TEATRO RIACHUELO - SHOPPING MIDWAY MALL  - NATAL/RN
14 DE NOVEMBRO, QUARTA 21H

3 comentários:

  1. Até que enfim um cantinho para me declarar. Confesso que fui sem conhecer o trabalho OPERA ROCK(semente R$30,00 por causa da parceria com UNIMED NATAL- censura LIVRE), mas fiquei encantada. Nossa, que vozes. HILKELIA é maravilhosa. Fui no último dia de gravação 14| 11 e estava sentada com meu esposo e filho atrás da família dela. O final foi perfeito com direito a casamento e flores. Coisa linda, Jesus! Precisam voltar, por favor! Quero ir com minha família de novo! Como diz uma professora da UFRN que sentou ao meu lado: precisamos respirar esta cultura para viver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito depoimento! E partilho da mesma opinião. Eu me casei naquele 14 de novembro de 2012, no mesmo cartório que a irmã dela se casou, e fui ao espetáculo, para fechar o dia com chave de ouro. E quanta emoção, saber que ela foi pedida em casamento naquela data, em que gravou o DVD, de um show esplendoroso.

      Excluir
  2. :-D)))
    diana@turibio.com

    ResponderExcluir

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!