novembro 26, 2012

POTIGUARTE É FINALISTA NO TOP BLOG 2012

 ... PoTiGuArTe ...
 "Uma janela para a arte e cultura potiguar" 
 
O BLOG POTIGUARTE É FINALISTA NO PRÊMIO TOP BLOG 2012
 
 Por
José Carlos da Silva
 
Inicialmente não havia a menor ou maior pretensão de se chegar tão longe em uma competição, o Prêmio Top Blog 2012, que reune em seu elenco mais de 250 mil blogs incritos, divididos em 25 categorias, entre elas, Arte e Cultura, blog profissional, a qual o potiguarte mereceu tamanho destaque, chegando, após uma expressiva votação popular na internet,  entre os 100 melhores da blogosfera brasileira  e, finalmente,  conduzido ao Top 3.     

O que isto significa? Significa que estando entre os 100 melhores blogs do País já era um motivo de grande orgulho, imagina estar entre os três finalistas de blogs profissionais, categoria Arte e Cultura, escolhido por jurí popular? Significa um reconhecimento a um trabalho que é movido por dedicação e muita paixão.    

Durante a competição o blog Potiguarte passou para a segunda fase do Prêmio Top Blog 2012, ficando entre os 100 mais votados do país na categoria Arte e Cultura/Blogs Profissionais. E, agora, é finalista e apontado como um dos três melhores blogs do Brasil em sua categoria. 
 
O Oscar dos blogs brasileiros

TOP BLOG

O Prêmio Top Blog 2012 é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante votação popular (júri popular) e acadêmica (júri acadêmico), os blogs brasileiros mais populares que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal e Profissional ) e suas respectivas categorias. Cada categoria premia blogs com primeiro, segundo e terceiro lugares tanto no júri popular, com votação pela internet, quanto no júri acadêmico, avaliação técnica.     

Hoje, no Brasil, são lançados cerca de 120.000 novos blog todos os dias. Esse número mostra o quanto a sobrevivência na Blogosfera é acirrada e competitiva. Estima-se que no país existam mais de dois milhões de blogs publicados em língua portuguesa. Só em 2011, o prêmio Top Blog teve 250 mil blogs inscritos/indexados no processo seletivo.  

A divulgação dos vencedores do Top Blog 2012 será em cerimõnia com início previsto a partir das  17 horas, Auditório da Universidade Paulista - UNIP, Rua Vergueiro, 1211, Paraíso - São Paulo/SP, dia 26 de janeiro de 2013. A cerimônia de entrega dos prêmios pretende contar com a presença de todos os finalistas.
  
  "Xafurdando" em meio à arte regional

 POTIGUARTE

Em pouco mais de um ano o blog Potiguarte conseguiu a façanha de atingir a marca dos 70.000 acessos por um refinado perfil de leitor, ávido por arte e cultura regional. Além de, conforme dados do Google analytics, a constatação do acesso diário de leitores distribuidos em quase todos os estados brasileiro e em vários países da África, Europa, América Latina e Ásia.  O blog Potiguarte tem mantido um estilo peculiar de compartilhar, divulgar e mostrar ao mundo a arte e cultura genuinamente potiguar.

O blog Potiguarte é um espaço dedicado à divulgação de postagens de matérias jornalísticas que retratam as manifestações culturais e artísticas geradas em Natal e Região (Rio Grande do Norte), além de tratar daquelas que - de uma forma direta ou indireta - impactam e trazem mudanças ao cenário cultural regional. O Potiguarte acredita que a arte e a cultura, assim como seu caráter transformador, são inerentes ao ser humano e como tal devem ser estimulados e encarados como fatores de construção de uma consciência crítica e de indivíduos atuantes social, intelectual, cultural, política e artisticamente. 

26/01/2013 vamos conhecer os eleitos 1º, 2º e 3º colocados
  Cerimônia de Premiação será na UNIP - São Paulo/SP
 
AGRADECIMENTOS   

O blog Potiguarte figurar entre os 100 melhores blogs passou a ser um fato e estar entre os três melhores do Pais, em sua categoria, é um feito. Ah, sendo possível, também, figurar logo, logo em primeiro lugar. Por que, não? Um feito alcançado graças a você que acreditou no real propósito do blog e o colocou em um dos lugares mais alto do pódium. Agradeço a você que nos brinda com a sua visita diária, curte, compartilha e que me fornece um feedback nos comentários do que aqui é postado. Agradeço aos visitantes esporádicos que caem de paraquedas aqui pelo Google ou outros sites de busca.    
 
Um agradecimento, pra lá de especial, à nossa mídia potiguar, impressa ou virtual, com seus competentes editores, jornalistas e fotógrafos, pois são destes veículos que são reportadas as postagens por aqui ancoradas. Sim, isso mesmo,  obrigado ao Diário OnLine, Tribuna do Norte, Gazeta do Oeste, Jornal Nominuto, Novo Jornal, Jornal de Hoje e ao Jornal De Fato.    

Câmara Cascudo citou que "Natal não consagra e nem desconsagra ninguém", mas contrariando o que o mestre falou, vocês consagraram com louvor o blog Potiguarte. Que a arte e cultura do Rio Grande do Norte esteja sempre em evidência  e estampadas no Potiguarte. Confesso, é muito, mas é muito prazeroso "xafurdar" em meio à arte e cultura potiguar! 
 
 ...fonte...
  José Carlos da Silva
 www.potiguarte.blogspot.com   
 www.topblog.com.br

Um comentário:

  1. Grande Zé Carlos!

    Meus parabéns! O blog é muito bom. Um divulgador excelente de nossa cultura potiguar. Se Deus quiser, o blog galgará o topo. Estou na torcida.


    ResponderExcluir

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!