janeiro 21, 2013

A CAPITAL POTIGUAR VIA ROTA 84

  CAPITAL POTIGUAR
 Natal acaba de ganhar o Guia Rota 84
A iniciativa é dos jornalistas Tulius Tsangaropulos e
 Karla Larissa, que já atuou na Secretaria de Turismo de Natal
Fotografia: Canindé Soares

A CAPITAL POTIGUAR NO GUIA ROTA 84
TURISMO EM NATAL E RIO GRANDE DO NORTE

 Por
Assessoria de Comunicação 

Natal acaba de ganhar o Guia Rota 84. A iniciativa é dos jornalistas Tulius Tsangaropulos (ex-Destino do Sol, do nosso sempre lembrado Hélio Cavalcanti) e Karla Larissa, que já atuou na Secretaria de Turismo de Natal. Em breve será lançado também em aplicativos para celular e tablet, segundo os editores.

Lançado no último dia 25 de dezembro, data que celebra o aniversário da capital do estado, Natal, o Guia Rota 84 - Natal e Rio Grande do Norte -  já nasceu como a mais moderna e importante ferramenta de divulgação turística do estado. Por meio dos computadores convencionais ou portáteis, smartphones e tablets, o novo guia tem o objetivo de apresentar as atrações turísticas do Rio Grande do Norte e de suprir a deficiência e descentralização de informações do estado no ambiente virtual. Os diversos tipos de turismo (família, de aventura, esportivo, mochilão, religioso etc) e a diversidade de paisagens do território potiguar (praias, lagoas, dunas, serras, lajedos etc) estão presentes no Guia Rota 84, como forma de ajudar a promover o turismo regional.

GALINHOS
Polo Costa Branca vai desde o município de Galinhos até Tibau, 
que fica a 336 km da capital, é um dos menos explorados pelo
 turismo no estado e, por isso mesmo, possui as praias 
 mais preservadas e de paisagens incomuns
Fotografia: Canindé Soares

Em formato inédito no estado, a plataforma foi criada para atender o turista moderno, cada vez mais utilizador das novas tecnologias e dos novos aparelhos para pesquisar sobre cidades e seus pontos turísticos; interagir com outros usuários; ter a possibilidade de comentar, classificar e indicar atrações e estabelecimentos; e compartilhar suas preferências com outros internautas. O projeto foi formulado e construído durante um ano e está sendo apresentado em três módulos: website e redes sociais, lançados na semana passada; livro digital para tablets; e aplicativo para smartphones. A expectativa é de o produto esteja presente em todas plataformas até abril de 2014.

O Guia Rota 84 é uma forma rápida, eficiente e dinâmica para que o turista pesquise o que procura, saiba o que está ao seu redor ou ainda se surpreenda com atrações que não conhecia. A eficiência do Rota 84 foi pensada para atuar na pré-viagem, estadia e pós-viagem. As atrações publicadas em nosso produto são destinadas a visualização de turistas e potiguares, com baixo ou alto poder aquisitivo, dispostos a passar pequenas ou grandes temporadas.

 SÃO MIGUEL DO GOSTOSO - LITORAL NORTE
 O litoral Norte do estado, trata-se em boa parte, na verdade, 
do litoral leste, e compreende os 100 km da faixa litorânea acima
da capital, que vai de Redinha Nova a São Miguel do Gostoso 
 Fotografia: Canindé Soares

SAIBA MAIS 

O Guia Rota 84 foi pensado para ser acessado em diversas plataformas, a serem lançadas até abril de 2013. Nos  aplicativos, o usuário poderá recomendar o destino, classificá-lo por estrelas, compartilhá-lo nas redes sociais, escrever e ler resenhas de outros usuários. É possível ainda montar o próprio roteiro, consultar roteiros personalizados, dicas e informações úteis.

Por isso, em cada suporte do produto (website, tablet e smartphone), existem adaptações próprias ao ambiente digital, como tamanho do texto, formas de interação e navegação, possibilidade de fazer ligações telefônicas, mandar um email ou reservar uma estadia, ou seja, a possibilidade de acesso de onde quer que o turista esteja por meio dos novos aparelhos.
  
  SAGI, NA DIVISA DO RN COM A PB - LITORAL SUL
O litoral Sul potiguar é compreendido por mais de 100 km de praias, 
que vai desde a Barreira do Inferno, praia de acesso restrito, 
até a praia de Sagi, que faz divisa com a Paraíba.
  Fotografia: Canindé Soares

NO COMPUTADOR

O diferencial do site do Guia Rota 84 são as reportagens em vídeo gravadas nas atrações do estado, um conteúdo de entretenimento que preza pela qualidade das informações históricas, culturais e de turismo. O site apresenta ainda um blog mantendo o usuário por dentro das últimas novidades do turismo no estado e do próprio projeto; os bastidores das videorreportagens gravadas; e dicas que complementam os roteiros turísticos, como por exemplo “onde ir”, “o que fazer”, “onde curtir”, “quanto gastar” etc.

 SERTÃO E AGRESTE
Conhecida como a "tromba do elefante" a região do Alto Oeste Potiguar 
 possui cidades dinâmicas, como Pau dos Ferros, e cidades pacatas
e simpáticas como Itaú e Antônio Martins
  Fotografia: Canindé Soares

NO TABLET

O livro digital, o Guia Rota 84 possui textos longos, como uma revista. As informações são mais detalhadas, as fotos são mais bem produzidas. O livro é feito para ser carregado nas viagens, uma reinvenção dos famosos livros e revistas de turismo. Em cada capítulo, uma região do estado, um completo guia do que fazer, onde se hospedar... Em um clique, o usuário pode saber onde está, como chegar nas atrações de um determinado município, ver vídeos ou abrir a galeria de fotos.

 CASTELO DE BIVAR - CARNAÚBA DOS DANTAS / SERIDÓ / RN
 Para quem deseja conhecer a intimidade do povo potiguar, 
saindo dos encantos e belezas do turismo de sol e mar, o Seridó 
é um convite e suas cidades sempre mantêm a tradição 
e os costumes que vem marcando a sua ocupação
   Fotografia: Canindé Soares

 NO SMARTPHONE

O aplicativo para smartphones será ofertado gratuitamente aos usuários e terá suporte iOS e Android, os dois sistemas operacionais mais utilizados. As atrações turísticas dos municípios potiguares são apresentados em textos mais enxutos, galeria de fotos e vídeos, dicas. Os usuários podem selecionar as atrações mais atraentes por eles e marcá-las em seu próprio roteiro de viagens. Será possível ainda classificar as atrações por estrelas, criar e ler resenhas e compartilhar qualquer informação nas redes sociais.

...fonte... 
Assessoria de Comunicação
   www.rota84.com.br
Antônio Roberto
www.tribunadonorte.com.br

...visite...
  www.rota84.com.br
 www.canindesoares.com

...vídeo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!