fevereiro 18, 2013

COLETIVO CAÇADORES DE IMAGENS NA AABB

... COLETIVO CAÇADORES DE IMAGENS ...
MOSTRA FOTOGRÁFICA 'MUNHA TERRA, MEU CHÃO'

EXPOSITORES
Tássio Ribeiro,  Aluizio Bezerra, Pedro Morgan, Luciano Nobre,
Fernando Chiriboga, Carlos Alexandre Câmara, Josuá Carlos,
 Antônio Câmara, Bruno Lacerda, José Carlos, Heider Miranda,
Carla Belker, Hênio Bezerra e Challes Macedo

UM OLHAR COLETIVO
 UM OLHAR PURAMENTE POTIGUAR
  
  Por
José Carlos da Silva

A Sede do Clube AABB - Associação Atlética Banco do Brasil - Natal, estará expondo, de 22 a 24 de fevereiro, a Mostra fotográfica Itinerante “Minha Terra, Meu Chão – Cenas de um Rio Grande do Norte”. A exposição fotográfica do Coletivo Caçadores de Imagens ganha caráter itinerante, já que passou pelo Solar Bela Vista, Centro, seguiindo para o Shopping Cidade Jardim e, depois, JFRN - Justiça Federal no Rio Grande do Norte. A abertura da exposição será na sexta-feira (22), às 19h, no Salão azul da AABB, na unidade da Av. Hermes da Fonseca, Tirol, Natal/RN.

O acervo fotográfico terá a temática ligada na identidade cultural do Estado, mostrando a cultura potiguar e suas tradições. A Mostra reune trabalhos de profissionais de diversas áreas de atuação, tendo em comum a paixão pela fotografia, a paixão pela fotografia conceitualmente artística.

A mostra na AABB marcará a continuidade da 1ª edição, ocorrida em dezembro passado e conta, agora, com a chegada de três novos parceiros, perfazendo um total de 14 integrantes no Coletivo. Os protagonistas desta edição são: Aluísio Bezerra, Antônio Câmara, Bruno Lacerda, Carla Belker, Carlos Alexandre Câmara, Charlles Macedo, Fernando Chiriboga, Heider Miranda, Hênio Bezerra, José Carlos da Silva, Josuá Carlos, Luciano Nobre, Pedro Morgan e Tássio Ribeiro.

VIRTUAL PARA O REAL

O Coletivo Caçadores de Imagens surgiu diante da necessidade de um grupo de fotógrafos, amadores e profissionais, integrados em uma grande rede social, perceberem a extrema necessidade de expor seus trabalhos fotográficos da maneira mais convencional que conhecemos, ou seja,  saindo do espaço virtual para o espaço físico, alcançando e provocando o olhar de um público alvo, aquele público já saudoso de poder interagir com expressões artísticas por meio de mostras, exposições e intervenções palpáveis aos olhos do expectador. 

“Definitivamente a Internet mudou o conceito de contato, porém, sentir a emoção de ver ao vivo uma obra de arte, não tem preço. Não resta dúvida de que a internet passou a ser fundamental no nosso dia a dia. Mas ela deve ser um meio, e não um fim em si mesma. A vida acontece com muito mais intensidade e possibilidades quando estamos nela de corpo presente”, disse um dos integrantes do Coletivo.

Para essa exposição, os fotógrafos caminharam à procura de realidades desejadas, que, uma vez encontradas, foram capturadas por suas câmeras, preservadas e finalmente materializadas. São fotografias a serem apreciadas - sem moderação - de um primoroso trabalho que sai da realidade virtual ou da tela do computador e entra no mundo nosso de cada dia, do papel e da tinta, aquele que se apalpa e tem cheiro.
 
 SOLIDARIEDADE

"Minha Terra, Meu Chão..." não é uma exposição coletiva de acordo com os padrões tradicionais, mesmo expondo a relação afetiva do fotógrafo com o estado do Rio Grande do Norte; são fotografias que, embora não exista a obrigatoriedade que dialoguem entre si, oferecem um tributo ao Estado e destacam a técnica de cada fotógrafo participante, amador ou profissional, em um mesmo suporte: A fotografia artística.

A Mostra itinerante contará com o apoio cultural do Blog Potiguarte, AABB - e da Aphoto - Associação Potiguar de Fotografia. E, além de apreciar essas verdadeiras obras de arte, os visitantes terão a oportunidade de levá-las para casa, já que todas as fotografias da exposição estarão à venda e a renda revertida para uma entidade ainda a ser apontada pelo Coletivo. Agora. todas elas, estarão voltadas - tão somente - para a apreciação do seu olhar. Participe!

 ...abertura...
 19h
22/02/2013
Salão Azul - AABB - Natal/RN

...serviço...
MOSTRA FOTOGRÁFICA
“MINHA TERRA, MEU CHÃO”
COLETIVO CAÇADORES DE IMAGENS

22, 23 e 24 de fevereiro de 2013 
Salão Azul - AABB - Natal/RN 

 Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei n° 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!