fevereiro 13, 2013

TITINA: UMA REVELAÇÃO CHEIA DE CHARME

 TITINA MEDEIROS
Em sua estreia em novelas, a atriz potiguar deu cores e formas,
 com muita eficiência, à divertida personagem Socorro.
Sucesso em rede nacional... Titina é uma estrela!

  Fotografia: TV Globo/Estevam Avellar   
   
TITINA MEDEIROS
UMA REVELAÇÃO CHEIA DE CHARME      
 
 Por
Assessoria de Comunicação

A atriz potiguar Isabel Cristina de Medeiros, ou simplesmente Titina Medeiros, como é mais conhecida, foi indicada ao prêmio 'Melhores do Ano - Trofeu Domingão', na categoria Atriz Reveleção de 2012. O Domingão do Faustão apresenta o 'Melhores do Ano', a maior premiação da televisão brasileira, desde 1995. A escolha é  feita por funcionários da TV Globo e afiliadas. Titina concorre com as atrizes Cacau Protásio, a Zezé de "Avenida Brasil"; e Débora Nascimento, "Tessália" também da mesma novela. O grande público é que decide com quem fica o cobiçado prêmio através do endereço eletrônico tvg.globo.com .

Sem contrato com a TV Globo, Titina Medeiros dedica-se atualmente ao espetáculo teatral 'Hamlet', um texto clássico de William Shakespeare, da Cia. Clowns de Shakespeare, grupo que completa 20 anos em 2013. Na história, a atriz interpreta Ofélia. "Essa mudança é do babado! Além de interessante e necessária", diz a atriz.  

Aliás, Titina está cotada para viver uma personagem em 'Saramandaia', próxima novela das 23h, de Ricardo Linhares. Ela foi convidada há dois meses por Denise Saraceni. O papel deverá ser pequeno para Titina poder conciliá-lo com a agenda de apresentações da peça. Mas, talvez, tenha que declinar do convite por conta da estreia das duas peças Hamlet e Sua incelença, Ricardo III. "A única certeza que eu tenho é o Clowns de Shakespeare. Este é o meu porto seguro”, afirmou, se referindo ao grupo de teatro que ela faz parte.

Estreia nacional de Hamlet, dos Clowns de Shakespeare,
aconteceu nos dias 19 e 20 de janeiro de 2013,
no Teatro Santa Isabel, em Recife/PE
Fotografia: Pablo Pinheiro

HAMLET
UM RELATO DRAMÁTICO MEDIEVAL

A montagem do clássico 'Hamlet' pelos Clowns de Shakespeare marca a  estreia do grupo no denso território do drama shakespeareano – até então, eles só haviam montado comédias. A direção ficou a cargo do renomado diretor paulista Marcio Aurelio, que cuidou do processo criativo durante três meses na capital potiguar, Natal/RN.

A tragédia escrita por William Shakespeare entre 1599 e 1601 conta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte do pai, o rei, executando seu tio Cláudio, que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a mãe de Hamlet. A peça traça um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingida — do sofrimento opressivo à raiva fervorosa — e explora temas como a traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade.     
 
 Em Hamlet, Titina Medeiros interpreta Ofélia
 Nova montagem do grupo Clowns de Shakespeare em cartaz
 Fotografia: Pablo Pinheiro      
 
O espetáculo foi apresentado (em espanhol) dias 7 e 8 de fevereiro em Montevidéu, Uruguai, capital Iberoamericana da Cultura em 2013, onde os potiguares foram aplaudidos por três minutos e meio - contados no relógio - por uma plateia formada por 1,2 mil pessoas. No palco, oito personagens se movem entre a trama, tendo entre os protagonistas Titina Medeiros (como Ofélia), Joel Monteiro (Hamlet) e César Ferrario (Polônio e Laertes). O cenário é enxuto, com poucos objetos.  Informações sobre as novas apresentações, quando e local, poderão ser conferidos através do telefone: 84.3221-1816.   

Após a temporada em Natal, o 'Hamlet' dos Clowns vai circular pelas capitais do Nordeste (exceto Salvador) entre março e abril, com direito a passagem rápida por Curitiba, dia 31 de março, para o conceituado festival de teatro da capital paranaense. O circuito nordestino faz parte do processo de montagem previsto no projeto do grupo patrocinado pela Chesf, Petrobras e BNB/BNDES.

 Depois do sucesso na novela  'Cheias de Charme',
 a atriz seridoense pensa em dedicar-se tão somente ao teatro
"Quero me dedicar ao grupo. Meu momento é esse!"
Fotografia: Eduardo Silva

TITINA MEDEIROS

Izabel Cristina de Medeiros é natural de Currais Novos, município da região Seridó do Rio Grande do Norte. Com apenas um dia de nascida, porém, foi para Acari, onde residia sua família. Inclusive, foi nesta cidade, onde ela deu início aos estudos cênicos. Com 17 anos de carreira artística, Titina já atuou em diversas peças teatrais na companhia Clowns de Shakespeare, de Natal, principalmente com a premiada peça 'Sua Incelência, Ricardo III. Nela, Titina interpreta a rainha Elizabeth.

Antes do Clowns de Shakespeare, foi integrante do Grupo Tambor de Teatro, trabalhando em peças como 'O Príncipe do Barro Branco'. Sua estreia no teatro foi em 'A Bela Adormecida', em 1992. Em 2012 estreou na televisão, na novela 'Cheias de Charme', da TV Globo, interpretando o papel de Maria do Perpétuo Socorro Cordeiro de Jesus.  

MELHORES DO ANO

E, não esqueça, dia três de março vai rolar a maior festa da TV brasileira! Não deixe de participar, pois é você quem decide quem leva os troféus de destaques de 2012! Durante 16 edições - o especial não foi realizado em 1997 - diversos artistas, jornalistas e músicos tiveram seus trabalhos reconhecidos e se tornaram destaques da televisão brasileira. Votações estão abertas e você escolhe os premiados no 'Melhores do Ano - Domingão do Faustão - Categoria Atriz Revelação'  no link apontado logo abaixo desta postagem. Ah, não basta ser tão somente fã, tem que votar, hein?    
 
...votação...
MELHORES DO ANO - DOMINGÃO DO FAUSTÃO - ATRIZ REVELAÇÃO 
Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei n° 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!