maio 27, 2013

DIVERSIDADE DA FOTOGRAFIA NO COTIDIANO

A exposição traz fotografias de conhecidos cenários do RN
Mostra retrata cotidiano local  e a cultura de outros países
Peru, Cuba e Austrália estão em foco 

 Fotografia: Pires Filho

  "DIVERSIDADES"

 Via
Tribuna do Norte

Encontra-se no Nil Ateliê e Galeria de Artes, localizado à rua Professor Antônio Campos, 1873, Lagoa Nova, Natal/RN, a exposição fotográfica  “Diversidades”, que reúne trabalhos de seis artistas amadores (Dawson Campos, Mari Piconni, Paula Fernandes, Samira Sallyane, Pires Filho e Ricardo Coringa). A mostra segue até o próximo dia 25 de junho.

A exposição foi idealizada por Nilson Morais, proprietário do Atêlie e professor de artes, que convidou e reuniu amigos, seus alunos e companheiros do Curso de Artes Visuais da UFRN, para realizar o evento. 

As diferentes atividades desenvolvidas pelos expositores, bem como a heterogeneidade dos estilos fotográficos, são os motivos para nominar a exposição de “Diversidades”. Serão apresentadas ao público mais de 60 fotos, distribuídas em painéis, que registram o cotidiano local e a cultura de outros países - Peru, Cuba, Austrália.

EXPOSITORES

MARI PICCONI: formada em publicidade e propaganda na Universidade Metodista de São Paulo, apaixonou-se pela disciplina de fotografia e hoje atua como coordenadora de marketing em uma escola particular. Após experiências no exterior, encontrou no nordeste ótimas inspirações para seus cliques fotográficos.

RICARDO NUNES CORINGA: professor de artes e artista visual, graduado no curso de Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente atua como professor em escolas pública e privada. O interesse no campo fotográfico surgiu a partir da disciplina de fotografia, vista no curso de artes visuais.

SAMIRA SALLYANE: artista visual formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É, atualmente, professora de artes em escola particular e pintura no Nil Ateliê e Galeria de Artes.

DAWSON CAMPOS DE LIMA:  é médico oftalmologista, graduado e pós-graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atua em Natal e no interior do estado. Trabalha como médico voluntário em comunidades ribeirinhas do Norte do Brasil, em parceria com a ONG Asas de Socorro. Tem na fotografia de viagem seu principal hobby. Sua exposição traz fotos feitas na Europa, em países da América Latina e no Norte-Nordeste do Brasil.

PAULA GEÓRGIA FERNANDES: graduada em arquitetura e urbanismo pela UFRN, fotógrafa autodidata, membro da Rede Brasileira de Produtores Culturais em Fotografia no Brasil. Desde 2009, atua como produtora cultural no segmento de Fotografia.

AGNALDO PIRES FILHO: Tenente Coronel da Polícia Militar, atualmente exerce a função de Chefe de Gabinete do Comandante Geral, tem a fotografia como hobby e apresenta na exposição a diversidade das paisagens potiguares.

...fonte...

...serviço...
"DIVERSIDADE"
MOSTRA FOTOGRÁFICA COLETIVA
 Nil Ateliê e Galeria de Artes
 Rua Professor Antônio Campos, 1873, Lagoa Nova, Natal/RN
 nilsonsaraiva@hotmail.com
84. 3231.2348
segunda à sexta
08h às 12h e  14h às 17h
sábado
08h às 11h

 Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!       
Os direitos autorais são protegidos pela Lei n° 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!