junho 04, 2013

HUMOR E TEATRO INTIMISTA

 
TEATRO EXPRESS
Grupo de atores e comediantes criam projetos para levar artes 
cênicas a bares, restaurantes e eventos particulares 
Um agito ao circuito cultural da cidade
 Fotografia: Bruno Póvoa

 HUMOR E TEATRO INTIMISTA
ELES VÃO RIR COM VOCÊ

 Via
Tribuna do Norte

Pequenas encenações teatrais e números de comédia stand-up ao alcance de qualquer um. Sem enfrentar as filas de um teatro, em um ambiente mais intimista – que pode ser até mesmo sua própria casa - a experiência fica ainda mais interessante. São variações das propostas oferecidas por diferentes projetos que estão movimentando  o circuito cultural da cidade. O Teatro Express recria os velhos telegramas encenados com um pique mais teatral, enquanto o grupo Comédia Potiguar leva a proposta do comediante em pé para os bares e eventos da capital. Para viver uma cena ou rir bastante, o tema é livre.

Performances em domicílio, ou no bar, na empresa, em qualquer lugar. Uma pegadinha, uma declaração de amor, um mico daqueles. A cena fica por conta do cliente no Teatro Express, projeto do jornalista e produtor Marcílio Amorim que já está há dois meses no ar, levando atores para incrementar as mais diversas situações. “Trata-se de um projeto comercial, mas que possui uma sensibilidade artística. Acredito que esse é um dos nossos diferenciais”, afirma. 

O Teatro Express é composto por um grupo de dez atores que, segundo o desejo do contratante, pode encenar as mais variadas situações em ocasiões diversas. Segundo Marcílio, a trupe contra com cerca de 25 personagens, como o personal trainer, cigana, a “outra”, o Ricardão, empreguete, funkeira, Don Juan, secretária nova, estagiária, periguete, entre outros. E sim, o grupo tem um diretor: o ator e bailarino Rodrigo Silbat é o responsável por orientar os atores nas diferentes situações – principalmente aquelas que exigem improviso.

 TEATRO EXPRESS
Telegrama encenado e Serenata com Amor
Grupo traz serviço diferenciado à Natal
 Fotografia: Bruno Póvoa

 MARACANGALHA

Segundo Marcílio Amorim, as situações românticas são as mais pedidas pela clientela. O número para isso é a “Serenata de Amor”,  encenação musicada onde um casal de trovadores canta para embalar aniversários de namoro ou casamento, reconciliações, declarações de amor, e até para incrementar uma relação desgastada. “Um casal pediu que os atores contassem a história de como eles se conheceram. Mas também já criamos uma periguete pra se instalar numa festa e causar geral. A gente segue uma linha, mas é tudo um jogo de improvisação que deixa a encenação mais divertida”, ressalta.

Os atores do Teatro Express já foram para porta de igreja, restaurantes, bares, e até spa. “O contratante diz o objetivo e a gente discute as possibilidades conforme as personagens que já criamos”, explica Marcílio. E novos números estão sendo criados para outros segmentos. Para a criançada, um “Jantar das princesas”, para as meninas, e “Ben 10 x Alienígena”, para os meninos. A literatura de cordel está sendo estudada para a montagem de um sarau com música e texto, pensado para escolas e universidades. Virá também o “teatro a go go”, um talk show sem câmeras visando os bares, e um “teatro executivo”, com esquetes voltado para empresas e seus assuntos.

“A gente mistura nossa arte com o cotidiano das pessoas, é uma experiência ótima”, afirma Marcílio. Ele mesmo confessa que o projeto foi uma forma de voltar ao teatro, do qual ele estava longe há bastante tempo. “Nos anos 90 eu fiz parte do grupo Maracangalha que, meio sem querer, acabou se especializando em telegramas encenados. A gente anunciava até nos classificados dos jornais. Animamos shoppings, eventos e festas de criança. Durou até 1999 e foi um belo momento. Senti saudade e achei que era hora de voltar”, conclui. 


 ...fonte...
 www.tribunadonorte.com.br

...serviço...
TEATRO EXPRESS
84.9626-2500 e 84.8853-2250 
 
Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!       
Os direitos autorais são protegidos pela Lei n° 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!