novembro 13, 2013

UM NATAL SEM O PAPAI NOEL DO ALECRIM

WELLINGTON MEDEIROS
O FAMOSO PAPAI NOEL DO ALECRIM
Papai Noel do Alecrim começou sua história ao passar
 por uma rua e ver brinquedos no lixo. Ele levou o 
material para casa e iniciou a recuperação
 objetivando doar às crianças carentes
Fotografia: Geraldo Miranda

 NATAL NÃO TERÁ MAIS O PAPAI NOEL DO ALECRIM

Via
TRIBUNA DO NORTE

A época de fim de ano para muitas crianças de Natal e da Região Metropolitana será mais triste em 2013. O famoso Papai Noel não irá aparecer, pelo menos não aquele incorporado por Wellington Medeiros de Sousa, ou simplesmente “Galego”. Também chamado de Papai Noel do Alecrim, seu gesto de melhorar o fim de ano das crianças carentes foi interrompido na noite da última segunda-feira (11) aos 62 anos de idade.

A viúva Enilda Teixeira lembra que a decisão do marido veio ao se aposentar, quando tinha 58 anos e depois de trabalhar cerca de 11 anos na fábrica Sam’s. “Quando se aposentou, começou a consertar brinquedos para dar às crianças no Natal. Quando ele não podia consertar, ele criava coisas novas”, lembra Enilda.

Em continuidade ao projeto, o Galego criou a chamada Turma do Noel, que agregava cerca de 30 pessoas entre familiares e amigos, ajudando a distribuir os presentes nos mais diversos bairros. Na lista de lares e instituições citadas, que já receberam aproximadamente 3 mil brinquedos em um dos anos, estão a Casa de Mãe Rosinha, na praia de Pirangi; a Casa da Tia Deusa, no conjunto Pirangi; a Casa Menino Jesus, no Alecrim; uma associação da Igreja no Paço da Pátria; Casa da Criança e Escola Ambulatório Padre João Maria, no cruzamento das avenidas Rui Barbosa e Bernardo Vieira; Escola Vovó Libânia, também no Alecrim; um Centro Espírita em Macaíba; e o loteamento Taborda, em Parnamirim.

Durante o tempo em que exerceu esse trabalho voluntário, Galego recebia doações em sua casa, onde montou um ateliê. Mas desde outubro do ano passado as horas dedicadas ao conserto de brinquedos foram diminuindo. Quando o câncer no pulmão, que o vitimou, foi descoberto. Desde o início da doença Galego já não participou da entrega dos presentes que ajeitou em 2012. Segundo Nilmary Barbosa de Almeida, cabeleireira, casada com um sobrinho de Wellington e membro da Turma do Noel, no último Natal foram entregues apenas o que já havia sido reparado.

Após a morte de Galego, a continuidade do projeto voluntário fica comprometida, mas Nilmary explica que ainda não há uma decisão final sobre isso. “A continuidade é possível, mas ainda não pensamos nisso. Após o velório realizado no Centro Velatório Vila Flor, na avenida Xavier da Silveira, o Papai Noel do Alecrim foi sepultado no cemitério de seu bairro de origem, às 16h de ontem.

...fonte...

...frase...
AS CRIANÇAS CARENTES ERAM O ALVO NO PROJETO DO PAPAI NOEL
“Vejo a carência de crianças que não têm nada, nem o que comer às vezes, 
quanto mais um brinquedo. É gratificante demais a entrega e
 eu vou continuar até quando Deus quiser”.
WELLINGTON MEDEIROS
(Papai Noel do Alecrim)

!!! ATENÇÃO !!!
POTIGUARTE CONCORRE AO PRÊMIO TOP BLOG BRASIL 2013

Para votar, aqui:

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!