junho 13, 2014

FIFA FAN FEST POTIGUAR

MARINA ELALI
FAN FEST ATRAI  POTIGUARES E ESTRANGEIROS
Cerca de 15 mil pessoas, de diversas nacionalidades, se encontraram 
no espaço montado para o evento, a Praia do Forte, zona Leste de Natal,
Promovida pela Fifa, Globo e Cidades-Sede do Mundial, a Fan Fest acontece simultaneamente em todas as 12 capitais brasileiras
Fotografia: Elias Medeiros

 FIFA FAN FEST
ARTISTAS POTIGUARES EM DESTAQUE

Via
TRIBUNA DO NORTE

De 12 junho a 13 de julho, quase diariamente, milhares de torcedores em Natal/RN tomarão o caminho da Praia do Forte para acompanhar os jogos da Copa do Mundo. É na praia, numa área de 34 mil m², entre a ladeira da Ponte Newton Navarro e o acesso à Fortaleza dos Reis Magos, que está montada a estrutura da Fifa Fan Fest, evento que vai oferecer aos potiguares e visitantes, gratuitamente, mais de 70 shows, além de exibir, num telão de 100m2, todas as 64 partidas do mundial de futebol.

Promovida pela Fifa, Globo e Cidades-Sede do Mundial, a Fan Fest acontece simultaneamente em todas as 12 capitais brasileiras que vão receber os jogos do maior evento futebolístico do Planeta. “As pessoas que não podem ir aos estádios, têm nas fan fests a oportunidade de acompanhar os jogos num ambiente integração com a Copa”, diz o empresário Bruno Melo, da Prática Eventos, empresa contratada pela Prefeitura do Natal, por meio de licitação, para montar e operacionalizar a estrutura da Fan Fest local. O contrato é de R$6 milhões.

O espaço tem capacidade para receber entre 18 mil e 20 mil pessoas, confortavelmente, segundo Bruno. O acesso é gratuito, a partir das 12h no primeiro dia da Copa, e às 11h nos demais dias. O fluxo de pessoas será controlado por meio de catraca eletrônica, que travará quando atingido o limite da capacidade e voltará a ser liberada à medida que outras pessoas saírem. Os artistas se apresentarão antes e depois dos jogos, num palco com 23m de altura e 40m de largura.

FIFA FAN FEST POTIGUAR
Fotografia: Elias Medeiros

A programação ficou a cargo da  afiliada da Rede Globo no RN, a InterTV Cabugi, que selecionou, através de indicação da Fundação Capitania das Artes, mais de 70 atrações dos mais diversos estilos e não apenas musicais, para se apresentar nos 25 dias de evento. A grande maioria é artista potiguar. Nacionais, são seis nomes: Marina Elali, Maestro Spock & Orquestra Forró Bodó, Dorgival Dantas, Olodum, Araketu e Margareth Menezes, que é pura empolgação com sua segunda Fifa Fan Fest.

“As Fan Fests são momentos de celebração, de vibração das torcidas e, principalmente, de confraternização entre a música e o futebol, duas paixões nacionais. Por isso, preparamos um show animado, muito festivo, como pede a ocasião. Já fiz fan fests na África do Sul, na Copa de 2010, e foi uma energia muito bacana. Agora, em casa, no Brasil, tenho certeza que será ainda melhor”, disse a cantora, por meio de sua assessoria.

A artista, que se apresenta no dia 23 de junho, às 19h, logo após o jogo Brasil x Camarões, animará o público com hits como “Faraó”, “Dandalunda”, “Toté” e “Saudação ao Caboclo”, além de sucessos de outros artistas brasileiros “que são a cara do evento e do clima do país nesse momento” e de sua nova música de trabalho, “Minha Cidade”, gravada e lançada durante o Carnaval 2014 especialmente pra esse momento. 

O show de Margareth Menezes, assim como outros momentos da Fan Fest Natal, viajará o mundo. A Globo/InterTV vai ter uma central de estúdio funcionando durante todos os dias do evento e enviará as imagens para a Central da Fifa, responsável pela distribuição para o resto do mundo. “Teremos 1 bilhão de telespectadores vendo a festa com a Fortaleza dos Reis Magos de fundo, no encontro do mar com o rio, um lugar muito bonito e de interesse especial”, diz o empresário Bruno Melo, que acredita ser esse o maior de todos o legado da Copa para a cidade.

MARINA ELALI
Fotografia: Divulgação

ARTISTAS POTIGUARES EM DESTAQUE

A Fan Fest Natal terá seis nomes "nacionais" entre as mais de 70 atrações que passarão pelo palco nos 25 dias de evento. Todo o restante é "prata da casa". A seleção foi feita pela Rede Globo/InterTV Cabugi baseada em um raio-x de artistas representativos da cidade apresentado pela Fundação Cultural Capitania das Artes, segundo informou seu presidente, Dácio Galvão. E, de acordo com os responsáveis pela programação, todos os grupos serão remunerados. O cachê oferecido pra cada (R$1.500 em média) é considerado pouco (não mais que uma ajuda de custo), mas, em contrapartida, a Globo usou como argumento o grande alcance de público do evento. Os artistas terão a oportunidade de mostrar seu trabalho a uma plateia gigante, uma vez que o local tem capacidade para 20 mil pessoas, e, além disso, a emissora vai captar as imagens e enviar para e Central da Fifa, que as distribuirá pra todo o Planeta. Em relação a essa expectativa, o Caderno ouviu alguns artistas locais, que falaram também sobre o trabalho que vão mostrar na Fan Fest.  

VALÉRIA OLIVEIRA
Fotografia: Fabiano de Oliveira

VALÉRIA OLIVEIRA CANTA CLARA NUNES

Uma das mais experientes e festejadas cantoras do RN, Valéria Oliveira sobe ao palco da Fan Fest no dia 4 de julho, às 15h, com o show "em águas claras", e espera rever seu público fiel e também uma plateia nova que ainda não conhece o trabalho, dedicado a Clara Nunes. "As últimas apresentações, no Parque das Dunas, no Dix-huit Rosado (Mossoró), no Clube do Choro (Brasília) e no Teatro de São Gonçalo do Amarante demonstram o potencial do show de agregar pessoas de várias gerações em torno de uma obra composta por grandes compositores brasileiros. Clara é Brasil e não poderia haver momento melhor para cantar a sua obra", diz Valéria, acrescentando que "em águas claras" tem uma pegada bem pra cima. "Esperamos que todos se divirtam muito, porque nós já estamos nos divertindo com este trabalho há mais de 3 anos".

ISAQUE GALVÃO
Fotografia: Divulgação

SAMBA E HOMENAGEM A JAIR RODRIGUES

O cantor Isaque Galvão se apresenta na Fifa Fan Fest, no dia 29 de junho, às 19h. O artista promete levar ao público todo o sentimento e balanço do samba com muita voz e alegria. "A minha expectativa é a melhor possível. Meus shows têm grande apelo popular e cada oportunidade de mostrar e interagir com plateias grandes e com estrutura boa (coisa rara em Natal) é muito bem vinda", diz ele, que vai subir ao palco acompanhado de oito músicos, quase todos oriundos das escolas de samba das Rocas e nascidos no samba. Além de músicas autorais e composições de outros sambistas, Isaque Galvão fará uma homenagem a Jair Rodrigues, cantando seus grandes sucessos.

BLUES/ROCK E PITADAS DE BEATLES

Banda potiguar de blues/rock com 20 anos de estrada e quatro participações no Festival International Beatle Week, na Inglaterra, a Mad Dogs se apresenta na Fifa Fan Fest no dia 1º de julho, a partir das 19h. "Faremos um apanhado de nosso trabalho autoral e uma outra parte com releituras de canções dos Beatles rearranjadas por nós, além de alguns covers também", diz o baixista Paulo Sarkis, que destaca como relevante a grande exposição que o evento propicia ao artista. "Esperamos que realmente essas imagens corram o Brasil e o mundo".

CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA
Fotografia: Divulgação

CAMARONES PROMETE SHOW DIVERTIDO E ROQUEIRO

Principal representante potiguar do rock instrumental, a banda Camarones Orquestra Guitarrística está escalada para tocar em dois dias da Fan Fest (14/06, às 21h, e 09/07, às 12h). A promessa é de shows divertidos, sorridentes, roqueiros e participativos. "Estamos atravessando um ótimo momento. Acabamos de voltar da Europa, onde fizemos 13 shows em Portugal, Espanha, Suíça e França, e não poderíamos ter uma volta melhor do que com esse show na nossa cidade", diz a baixista Ana Morena. Ela ressalta que a Fan Fest é uma oportunidade sensacional para o grupo apresentar seu trabalho a um público que ainda não o conhece. "Mesmo a gente sendo uma banda bem experiente, já tendo tocado em quase todos os grandes festivais do Brasil, fazer esse show em casa, numa grande celebração e pra um público super diversificado, nos traz a melhor expectativa possível. Pra essa apresentação, vamos aproveitar uma boa parte do show que montamos para a Europa e acrescentar algumas músicas novas".

...fonte...

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
 Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!