junho 05, 2014

NATAL AOS OLHOS DO MUNDO

 NATAL AOS OLHOS DO MUNDO
Produtores natalenses revelam experiências de trabalhar com profissionais 
estrangeiros que já realizam filmagens sobre a cultura, gastronomia e o 
patrimônio histórico do Rio Grande do Norte
Foto: Jobson Galdino/ Portal da Copa/ME/

 NATAL AOS OLHOS DO MUNDO

Por
Cleo |Lima
DO NOVO JORNAL

A Copa do Mundo 2014 já começa a propiciar uma exposição internacional gratuita para a capital potiguar, isto porque pelo menos 10 empresas de comunicação estrangeiras já manifestaram interesse em produzir material retratando a cultura, gastronomia e o patrimônio histórico do Estado, afirma a assessoria da Prefeitura. As requisições, que começaram a ser registradas do ano passado para cá, contemplam pedidos de entrevistas com autoridades locais, além de solicitar locações para fazer imagens dos pontos turísticos da cidade.

Profissionais de produção que atuam na cidade confirmaram à reportagem do NOVO JORNAL a participação em campanhas e programas desenvolvidos para o mercado nacional e internacional, tendo como cenário Natal.

O jornalista, publicitário e produtor Marcílio Amorim detalhou a filmagem de campanhas nacionais do banco Itaú e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além da presença recente de equipes de TV internacionais.

Amorim revelou ter acompanhado a equipe chinesa da CCTV, que produz um reality show publicitário com celebridades do país asiático, divulgando uma marca de carros do país. O programa, intitulado ‘Go Brazil Goal’, retrata artistas percorrendo as doze cidades-sede, mostrando as características culturais dos municípios visitados – em Natal, o Forte dos Reis Magos e as praias urbanas foram utilizados como cenário para provas recreativas envolvendo um cantor, uma top model e um jogador de futebol chineses.

“Além dos asiáticos, também gravamos com uma equipe de um canal de Miami, nos Estados Unidos, voltado para a comunidade latina do país norte-americano, mostrando pontos turísticos e gastronomia”, afirmou o produtor.

 Especialista em audiovisual, a produtora Keyla Sena também trabalhou recentemente em duas produções estrangeiras que utilizaram Natal como cenário. Uma delas, a série ‘Encuentros em Brasil’, viabilizada através de parceria com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e transmitida pelo canal HBO Latino, reúne talentos da música latina, como a colombiana Andrea Echeverri e o uruguaio Jorge Drexler, em visitas às capitais brasileiras que receberão os jogos da Copa do Mundo 2014.

“O seriado une música e turismo, tendo como público alvo a comunidade latino americana. A artista escolhida para visitar Natal foi a cantora mexicana Natalia Lafourcade, em episódio que vai ao ar hoje (05), às 23h”, disse.

A outra produção da qual Keyla Sena fez parte ainda não tem nome definitivo e retrata viagens de uma modelo e um chef porto-riquenho radicado nos EUA em uma turnê gastronômica pelas cidades-sede do mundial da Fifa no Brasil. O programa será veiculado nos canais Glitz e Futura (ainda sem data fixada) e tem uma abordagem mais aprofundada e detalhista.

“Em Natal, a equipe visitou desde restaurantes caros e chiques até locais que fazem parte da tradição gastronômica genuinamente potiguar, como o bar de seu Pernambuco, no Canto do Mangue. O material é amplo e ficou maravilhoso, será uma divulgação espetacular para a cidade”, finalizou.

Procurado pela reportagem para comentar a divulgação mundial da capital potiguar, o titular da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril, não conteve a euforia.

“Eu estou absolutamente em êxtase. Não teremos outra vitrine como essa tão cedo; é preciso aproveitar cada chance que surgir. Hoje mesmo tive uma reunião com um repórter do maior periódico japonês, que está produzindo uma reportagem especial sobre nossa cidade, mostrando nossas belezas naturais e nossa cultura. Estou muito satisfeito de mostrar nossa cara para o mundo”, celebrou.

...fonte... 

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
 Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!