novembro 01, 2014

O SOM MÁGICO DE PÁDUA & JOÃO VITOR

 
  ANTÔNIO DE PÁDUA & JOÃO VITOR
ATRAÇÕES DO INSTÂNCIA DAS ARTES, PROJETO CULTURAL
DA JUSTIÇA FEDERAL NO RIO GRANDE DO NORTE,
QUE CHEGA EM SUA  5ª EDIÇÃO
Cartaz: Divulgação  
 
 ANTÔNIO DE PÁDUA & JOÃO VITOR
PROJETO CULTURAL INSTÂNCIA DAS ARTES
 Um novo palco para arte e cultura potiguar

Via 
Blog PoTiGuArTe 
 
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte será  palco de mais um grande espetáculo. O Projeto Cultural Instância das Artes trará para a JFRN o show do multi instrumentista  Antônio de Pádua e do flautista mirim, novo fenômeno na música potiguar, João Vitor. A 5ª edição do projeto ocorrerá, excepcionalmente, dia 13 de novembro, às 12h, no Hall da Justiça Federal, em Natal/RN. Na oportunidade, prestigiando o evento, teremos a participação de 120 alunos da Escola Municipal Aurora Costa de Carvalho, da cidade de Nísia Floresta/RN, dentro de um outro projeto da instituição, o "Escola na Justiça".

 ANTÔNIO DE PÁDUA

Maestro e pesquisador dos ritmos regionais brasileiros, Antônio de Pádua é um dos expoentes da música potiguar. Compositor, arranjador, produtor musical, multi instrumentista e bacharel em trompete pela UFPB. Pádua conquistou em 2002, pela primeira vez, o  prêmio Hangar de Música. Em 2004 gravou o seu primeiro Cd Solo intitulado de "Sentimento Nordestino", composto de 13 músicas autorais.

Em 2006, foi o vencedor do “Quarta musical", da COSERN, o principal festival de música do Rio Grande do Norte. Em 2007 foi escolhido como melhor músico, pelo Prêmio Diário de Natal. Em  2009 gravou seu 1º DVD intitulado “Um olho no peixe, o outro no gato”, título homônimo do seu 2º CD.

Ganhou o Prêmio Hangar 2010 de melhor instrumentista, e no mesmo ano, estreou o musical de sua autoria, "O Ratinho Teobaldo". Em 2011 participou como artista convidado do projeto “Na Mira da Música Brasileira”, apresentando suas músicas no auditório do Ibirapuera em São Paulo. Em 2012, levou o seu show “Choro em Família”, para o projeto "Sabadinho bom", em João Pessoa, e recentemente levou seu trabalho ao 22º Festival de Inverno de Garanhuns-PE.

Em 2013, fez sua primeira tournée internacional, apresentando suas músicas com diferentes formações instrumentais na Áustria (Viena, Graz, Klagenfurt, Gemund e Villach), e na França (Paris, Grenoble e Fontaine), mostrando a versatilidade e profissionalismo de um músico que aos poucos vem conquistando seu espaço no cenário nacional e internacional.
 
JOÃO VITOR 
 
O notável flautista tem apenas11 anos  e traz   ritmo no DNA.  Ele  é  filho do  compositor,   multi instrumentista  e  arranjador  Antonio de Pádua  e da  percussionista Roberta Karin, além de ser irmão  do baterista e percussionista  Matheus  Jardim.

João Vitor, filho do multi instrumentista Antônio de Pádua,  estreou em 2006,  aos 4 anos,  no projeto "Quarta Musical da Cosern". Em 2008, aos 6 anos,  grava o seu primeiro CD, "Brasileirinho", o que o fez ser convidado para fazer  vários shows pela cidade. 

Em 2010, protagonizou o musical infantil “O Ratinho Teobaldo”, e  nesse mesmo ano, ganhou o Prêmio Hangar, numa categoria criada especialmente pra ele.

Ano passado fez sua primeira turnê pela Europa com sua família, todos músicos, recebendo elogios da crítica internacional.

Apesar da pouca idade, João Vítor  já é  um veterano  que contabiliza 7 anos de  carreira musical. E, nesta 5ª edição do projeto Instância das Artes, o menino prodígio terá a oportunidade de mostrar o trabalho de seu segundo CD "Chorinho é Massa".

...fonte...
www.potiguarte.blogspot.com

 ...serviço...
 Antônio de Pádua & João Vitor
13 de novembro (quinta-feira)
12h
Entrada Gratuita
Hall da Justiça Federal RN
 Rua Drº Lauro - 245 - Lagoa Nova - Natal/RN
(84) 4005.7400
 
Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!