novembro 12, 2014

TRIBUTO AO RIO POTENGI

LEILA MEDIEROS - ALEXANDRE CARVALHO - CARLA BELKE
Fotógrafos revelam a beleza do rio Potengi
Um tributo a um dos rios mais importantes do 
Rio Grande do Norte
Foto: Divulgação

TRIBUTO AO RIO POTENGI

Via
Blog PoTiGuArTe

Alexandre Carvalho, micro-empresário; Carla Belke, médica veterinária e Leila Medeiros B Florencio, enfermeira. Três fotógrafos com atividades profissionais diferenciadas e um desafio: Valorizar, através da arte fotográfica, o principal rio do estado do Rio Grande do Norte, o Rio Potengi.

Na história, descoberto pelos colonizadores, seu nome ficou conhecido como "Rio Grande", pelo seu vasto leito e extensão. E, após alguns anos, passou a ser chamado por Rio Potengi, que na língua dos índios que aqui viviam, significa rio dos camarões.

Sua nascente está localizada no município de Cerro Corá e sua foz no município de Natal, desembocando no Oceano Atlântico.

O Rio Potengi serve não só para embelezar Natal, capital do Rio Grande do Norte, mas traz equilíbrio da umidade do ar. Ao ser eternizado nas lentes destes três fotógrafos, você perceberá o quanto de beleza e leveza o Rio Potengi se cerca em defesa de uma existência que poderá se perder em qualidade se não primarmos pelos cuidados necessários a ele.

A exposição acontecerá na Biblioteca Central Zila Mamede, na UFRN, dias 13/11 a 13/12/2014, das 08:00hs às 22:00hs, de segunda à sexta, e das 8:00hs às 12:00hs, aos sábados.

Todas as imagens estarão disponibilizadas para comercialização.

...fonte...

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!