abril 25, 2015

KHRYSTAL NO INSTÂNCIA DAS ARTES

PROJETO CULTURAL INSTÂNCIA DAS ARTES
Brindando a chegada de um ano do projeto, 30 de abril de 2015,
 a edição comemorativa contará com as participações especiais
 da  cantora Khrystal e do saxofonista Alan Silveira.
Um brinde a tudo isso, visse?
Cartaz: Divulgação

PROJETO CULTURAL INSTÂNCIA DAS ARTES 
 ANO II
EDIÇÃO ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO

Por
José Carlos da Silva
Editor Blog Potiguarte

O público precisa do artista e o artista precisa de aplausos. Está chegando o dia de mais um Projeto Instância das Artes, um novo palco para a arte e cultura do Rio Grande do Norte.

O Projeto, aberto ao público, ocorre sempre na última quinta-feira do mês, às 11 horas, Hall da Justiça Federal, Natal/RN, com apresentações de dois artistas. Onde o primeiro convidado faz uma apresentação instrumental de 15 minutos e, o segundo convidado, faz uma apresentação vocal, também de 15 minutos, fechando a meia hora destinada ao projeto.

E, para brindar a chegada de um ano do projeto, 30 de abril, a edição comemorativa contará com as participações especiais da cantora Khrystal e do saxofonista Alan Silveira.

O Instância das Artes , projeto cultural desenvolvido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte, contempla uma série de atividades voltadas para o incentivo à produção cultural potiguar, desde a música, artes plásticas, teatro, cinema, artesanato e a literatura.

O grande objetivo do Instância das Artes é aproximar o Judiciário Federal potiguar da sociedade, fomentando a produção artística nas dependências da Seção Judiciária. O Público alvo são estudantes de escola pública e ou privada, servidores da casa, Juízes e jurisdicionados, aqueles que se utilizam dos serviços da instituição no dia a dia.

O projeto cultural Instância das Artes foi lançado em 24 de abril de 2014 pela Direção do Foro da Justiça Federal do Rio Grande do Norte e, desde então, encontra-se sob a direção de José Carlos da Silva, Coordenador das atividades culturais e artísticas da JFRN.

Desde o surgimento do projeto, inúmeros artistas colaboraram com a proposta. Entre eles: Simona Talma, Micael Martins, Camila Masiso, Diogo Guanabara, Swellen Pimentel, Rudson Ricelli, Zé Hilton, Nara Costa, Antônio de Pádua e João Vítor.

Fotografia: Divulgação

KHRYSTAL

Nasceu em Natal (RN), em 28 de Maio de 1981 e aprendeu em casa a gostar de música. Aos 17 anos, já cantava em bares da cidade. Em 2004, começou uma pesquisa para um possível trabalho que resultou em show chamado "O Côco do Brasil" que tinha no elenco Jubileu Filho e Cacá Veloso aos violões e Jailton Torres na percussão e Ganhou seu primeiro prêmio como melhor intérprete ( Prêmio Hangar de Música ) . 

Em 2006,junto à quatro cantores/compositores - Luiz Gadelha, Simona Talma, Ângela Castro e Valéria Oliveira - compôs o PROJETO RETROVISOR que tinha como finalidade incentivar a produção autoral entre eles e apresentar essa produção ao público. 

Em 2007  Khrystal  lança seu primeiro CD de carreira chamado COISA DE PRETO. "O repertório é uma declaração de amor à raiz da música brasileira",  declarou Khrystal. Em seguida, saiu em sua primeira turnê onde percorreu mais de cem cidades brasileiras incluindo Paraíba, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Sempre colhendo ótimas críticas, participou de programas de TV de alcance nacional como “Viola, minha viola”, com Inezita Barroso e “Sr. Brasil”, com Rolando Boldrin (TV Cultura) e “MPBambas”, com Tárik de Souza (Canal Brasil) e levou os prêmios Hangar de "Melhor Música" (coisa de preto) e melhor show realizado".

Em 2008 fez mini temporada de quatro shows na Europa (Lisboa) e na volta participou do programa “Som Brasil – Homenagem a Alceu Valença” (Rede Globo) e  foi convidada na ocasião pelo próprio Alceu Valença a fazer um teste para o papel de uma cangaceira em seu filme A LUNETA DO TEMPO. Foi aprovada por Alceu e as filmagens aconteceram entre Novembro e Dezembro de 2009. 

Em 2010, estreou um “show experimento” chamado O TREM - com foco nas canções autorais e que foi exibido em vários pontos de Natal e numa mini turnê que incluiu Fortaleza, Maceió e Rio de Janeiro que seguiu até 2011 incluindo show no projeto "MPB Petrobras" (abrindo a noite para o show de Arnaldo Antunes) realizando seu primeiro show no então novo Teatro Riachuelo em Natal. 2011 ainda lhe rendeu os prêmios Hangar de Música como "Melhor Interprete" e "Artista do Ano" e o Troféu Cultura de "Artista do Ano". Foi desse show que saiu o repertório do segundo disco de sua carreira - DOIS TEMPOS, de 2012. 

Em 2013 Khrystal fez shows no "Circuito Ribeira" ,no "Fest,Bossa e Jazz ( abrindo a noite para o show de Ivan Lins) na Praia da Pipa/RN e a convite de Zeca Baleiro cantou "No Baile do Baleiro" em Natal. Participou do Realytie  Musical "The Voice Brasil" ( Tv Globo) e sua interpretação da música "A carne" (Seu Jorge/Marcelo Yuka/Ulisses Capelletti) despertou o interesse de um novo público. Artistas como Maria Gadú, Chico César, Ellen Oléria, Suzana Vieira, Alceu Valença, William Bonner e Glória Peres declararam torcida em suas redes sociais. 

No site "www.seriemaniacos.tv" a cantora  figurou entre as vinte melhores apresentações de realities do mundo. No site "www.boxdeseries.com.br" figurou entre as cinco melhores. 

Ao lado de nomes como Gilberto Gil, Jorge Ben, Elis Regina, Chico Science e Tom Jobim, o jornal britânico "The Guardian", através do seu site, sugere aos seus leitores o vídeo da Potiguar interpretando "A carne" no The Voice Brasil. 

Premiada como Artista e Intérprete do ano de 2013 (Prêmio Hangar de Música) a cantora ainda recebeu a "Medalha do Mérito Cultural Câmara Cascudo" da Assembléia Legislativa de Natal e fechou o ano com grande show de Réveillon de Natal, se apresentando para uma imensa plateia.

Em 2014 recebeu indicação ao Kikito no Festival de Cinema de Gramado/RS como melhor atriz coadjuvante por sua atuação no Filme de Alceu Valença - A Luneta do Tempo - que segue o circuito dos festivais, entrando em cartaz nos cinemas em Janeiro de 2015. 

2014 ainda rendeu a Potiguar os prêmios Hangar de Música  de "Artista do Ano", "Intérprete do Ano" e "Show do Ano".   

No momento prepara seu próximo lançamento previsto para 2015.

...serviço...
PROJETO CULTURAL INSTÂNCIA DAS ARTES
Khrystal e Alan Silveira
30 de abril
Justiça Federal RN
Rua Dr. Lauro Pinto - 245 - Lagoa Nova
Natal/RN
11h
Entrada gratuita

...fonte...
http://cddoistempos.wix.com/khrystal 
 

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!