janeiro 24, 2016

PEDRINHO PEGAÇÃO É A NOVA APOSTA

 
 
PEDRINHO PEGAÇÃO
NA TRILHA DO SUCESSO
 
Pedrinho Pegação diz que, mesmo sendo apoiado por Wesley Safadão, prefere não ser comparado ao principal nome do forró atual. Ele quer ser reconhecido por seu próprio trabalho. “É muito legal contar com o Wesley do lado, porque ele está abrindo as portas para um novo estilo de forró, o qual ele e eu fazemos parte, mas não tem como em comparar com ele. Eu tenho uma trajetória bem menor que a dele e nem gosto desse tipo de comparação. Quero ser reconhecido por meu próprio trabalho”, disse.

PEDRINHO PEGAÇÃO
DOS BAILES PARA O BRASIL

 Por
Kyberli Góes
NOVO JORNAL 
 
A nova aposta do forró eletrônico é de Jucurutu, município situado a 233 quilômetros de distância de Natal. Com 25 anos, Pedro Estevam da Fonseca Neto, mais conhecido como Pedrinho Pegação, já é considerado pelos produtores da área o “novo” Wesley Safadão da música brasileira.

A comparação entre o potiguar e o astro cearense se mostra mais aparente por causa da música. A sonoridade ambos remete a uma mistura entre forró, arrocha e elementos do sertanejo universitário. As letras falam de festas, mulheres, bebidas, farras homéricas e, por fim, muita “pegação”, daí o nome artístico. Um dos vídeos de Pedrinho, para a música "Sextou", já registra dois milhões de visualizações no YouTube.

“Sou forrozeiro”, brinca ele quando questionado como ele definiria o gênero que toca. Com um repertório diversificado de músicas próprias e sucessos do forró e de outros gêneros musicais, Pedrinho ganha cada vez mais adeptos pelo país. “A mistura é o que faz com que nosso trabalho também ganhe destaque”, justifica.

A seleção das músicas para os shows segue a direção do mercado. O repertório sofre muita influência das redes sociais e as rádios. “Sempre estamos ligados nas novidades”, ressalta. Ele explica que a produção faz uma seleção dos hits que julgam mais interessantes para as gravações. A  participação dos fãs também influencia nas escolhas.

Com uma média de 20 apresentações por mês, Pedrinho define o momento como um dos melhores da sua carreira.

Para ele, 2015 foi um ano diferente, principalmente após a parceria com a Luan Promoções, uma das mais conceituadas agências de entretenimento do país. “Essa nova parceria foi um divisor de águas na minha carreira”. “Não adianta só o talento. Então a Luan está me levando a um patamar que talvez eu jamais chegaria”, acrescenta.

Pedrinho Pegação diz que, mesmo sendo apoiado por Wesley Safadão, prefere não ser comparado ao principal nome do forró atual. Ele quer ser reconhecido por seu próprio trabalho. “É muito legal contar com o Wesley do lado, porque ele está abrindo as portas para um novo estilo de forró, o qual ele e eu fazemos parte, mas não tem como em comparar com ele. Eu tenho uma trajetória bem menor que a dele e nem gosto desse tipo de comparação. Quero ser reconhecido por meu próprio trabalho”, disse. 
 
 
 
DOS BAILES PARA O BRASIL

Pedrinho conta que a música faz parte da sua vida desde criança. “Eu sempre gostei de cantar”. Teve o apoio da mãe desde que se decidiu por trilhar os caminhos da música. “Ela sempre me incentivou”, conta.

Além da matriarca, os demais familiares e amigos foram incentivadores para o pontapé inicial da carreira. “Eles me viam cantar e diziam que eu tinha futuro. Falavam para eu ir embora para Natal”, relembra.  Mas, antes de investir no ramo, Pedrinho trabalhou na loja de matérias de construção do tio.

Paralelo à rotina de trabalho, ele e os amigos resolveram montar uma banda baile, comum no interior. Logo, desistiu do serviço na loja e resolveu investir na carreira musical. “A gente começou a fazer pequenos shows em casamentos e aniversários”.

Pedrinho também chegou a se juntar com uns amigos de Florânia, cidade próxima de Jucurutu, para montar uma banda. “A ideia era abrir os shows de atrações maiores”, explica.

Em 2009, ele veio para Natal. A primeira banda de Pedrinho foi a Pisada de Bakana. Em seguida, surgiu o grupo Forró da Pegação, que originou o nome artístico e o início de sucesso no Nordeste. Com a banda Pedrinho viajou por várias regiões do país, gravou e emplacou sucessos. “A banda me abriu as portas para esse mundo, para que as pessoas me conhecessem”, diz.

A banda passou por reformulações incluindo a base dos músicos e outras especificidades de um conjunto musical. Agora, o forró da Pegação passou a ser Pedrinho Pegação, levando somente o nome do cantor como destaque.

Com a agenda cheia, o grupo tem como destaque um dos hits mais tocados no ano passado. Intitulada de “Sextou”, a música estourou nas rádios. “É muito gratificante chegar e me deparar com a galera cantando sua música, curtindo o seu trabalho. Não há sensação melhor”.

Apesar das viagens, Pedrinho conta que cantar em casa é sempre um diferencial. “Cantar no Rio Grande do Norte é outra emoção. É diferente”, afirma. 
 
 
 
AJUDA DOS OCTÓGONOS

Em setembro de 2013, já conhecido por entrar no octógono com músicas irreverentes, o lutador potiguar Renan Barão usou a música “Subindo feito Pipa”, do Forró da Pegação, antes de subir ao ringue do UFC 165, no Canadá. A música logo ganhou as redes sociais.

Pedrinho e Renan são amigos. E não foi a única vez que isso aconteceu. Antes, em fevereiro do mesmo ano, o lutador também usou outro hit da banda na edição do UFC Londres daquele ano. Desta vez foi com a música “Tô topando tudo”.

O uso das músicas de Pedrinho antes das lutas gerou uma atenção do público e de empresários para a banda. As músicas passaram a ser tocadas em rádios e ganhou até repercussão internacional. “Agora espero que venham outros sucessos e mais coisas boas”, comenta.

Em 2014, Pedrinho chegou a ser detido por desacato após um show na Festa de Reis de São Caetano, interior de Pernambuco. Conforme divulgado na imprensa à época, ele teria ultrapassado o horário limite da festa, que era até 2h.

Com isso, a Polícia Militar da cidade subiu ao palco pedindo que fosse encerrado o show, o que não aconteceu. Pedrinho foi levado para delegacia local, sendo liberado após o pagamento da fiança.

O vídeo da ocorrência repercutiu nas redes sociais. A ferramenta também foi usada pelo músico para esclarecer o fato. Na ocasião, ele condenou a abordagem da polícia e alegou que foi se despedir do público quando foi surpreendido pelos policias.

Ele também ganhou notoriedade por outro evento sem qualquer relação com a música. Em 23 de junho do ano passado, quando saía de um show na cidade pernambucana de Paudalho, o veículo de Pedrinho da Pegação capotou nas proximidades do município de Bezerros, no interior de Pernambuco. O motorista do cantor, identificado como Madson, e o baterista da banda, Valfran, estavam a bordo, mas saíram ilesos. Pedrinho, entretanto, seguia em outro veículo, junto com o empresário, Leonardo Martins.

...fonte...
www.novojornal.jor.br 
 
BAIXAR CD PROMOCIONAL
 
 
PEDRINHO PEGAÇÃO
 
 ...fotografia...
Divulgação/Acervo Particular
 
Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, Violá-los é crime!

3 comentários:

  1. Embora goste de outro estilo de forró, tenho orgulho do talento desse rapaz que conheço desde menino.Com certeza, ele irá alçar voos mais distantes conquistando grande sucesso. Que Deus esteja sempre no seu caminho.

    ResponderExcluir
  2. Embora goste de outro estilo de forró, tenho orgulho do talento desse rapaz que conheço desde menino.Com certeza, ele irá alçar voos mais distantes conquistando grande sucesso. Que Deus esteja sempre no seu caminho.

    ResponderExcluir
  3. TENHO ORGULHO EM SER FÃ E SEGUIDORA DESSE MENINO TALENTOSO QUE É PEDRINHO PEGAÇÃO, QUE NÃO ESQUECE SUAS ORIGENS,E TEM ORGULHO EM DEMONSTRAR DE QUAL BERÇO ELE CRESCEU! PARABÉNS PEDRINHO QUE DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!