outubro 09, 2017

CORES E TONS: WAGNER DI OLIVEIRA


CORES & TONS

WAGNER DI OLIVEIRA EXPÕE NO 
ESPAÇO CULTURAL DA JUSTIÇA FEDERAL NO RN

Nome veterano nas artes plásticas no Rio Grande do Norte, Wagner Di Oliveira​, artista assuense, terá suas obras expostas, entre os dias 10 e 25 de outubro, de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Espaço Cultural da JFRN.

Traduzindo-se em uma profusão de cores e tons, característica visível no estilo de Wagner, óleo e acrílica sobre tela serão as técnicas aplicadas à maioria dos trabalhos expostos, retratando cenas delicadas e sensíveis do cotidiano da cidade de Assu, terra natal do pintor.

Autodidata, Wagner Di Oliveira teve o primeiro contato com as artes plásticas aos sete anos, por meio de revistas e livros com pinturas de Leonardo da Vinci, Monet, Picasso e Van Gogh. Mas a principal influência veio dos quadrinhos dos anos 80, notadamente Mozart Couto, Eugênio Colonnese, Edmundo Rodrigues e Flávio Colin.

Aos 12 anos desenhou a revista “Festolândia” como conteúdo voltado ao público jovem. Experimentava as possibilidades expressivas da caneta esferográfica preta como material de desenho, substituto do nanquim. 

Em 1998 enviou uma história para a produção de Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica com um pedido de trabalho, teve uma resposta impressa da produção da revista aconselhando-o a buscar outras referências pelo apelo “adulto” impresso em seus traços.

Wagner expôs pela primeira vez em 2004, no Assu Mix. Daí em diante, galerias, festivais, salões e demais espaços culturais tem recepcionado seus trabalhos. Entre os dias 20 e 23 de outubro, Wagner estará em Paris, a convite da Divine Academie Française des Arts Lettres et Culture, expondo no Carrousel Du Louvre, acrescentando mais este feito à sua carreira artística.

...serviço...

Cores & Tons
Wagner Di Oliveira
Espaço Cultura da JFRN
10 a 25 de outubro, 9h às 17h, segunda a sexta
Justiça Federal RN
Rua Dr. Lauro Pinto - 245 - Lagoa Nova Natal/RN

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, violá-los é crime!

Um comentário:

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!