julho 18, 2013

A HORA MÁGICA DOS CAÇADORES DE IMAGENS

 
"HORA MÁGICA"
A mostra reúne trabalhos de profissionais de diversas áreas 
de atuação, tendo em comum a paixão pela fotografia, 
a paixão pela fotografia conceitualmente artística.
 Fotografia: Fernando Chiriboga

 EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
"HORA MÁGICA"

 Por
José Carlos da Silva

O Coletivo Caçadores de Imagens, um elenco de 13 fotógrafos - amadores, profissionais e hobbistas - integrantes de um conceituado grupo de fotografia artística em uma grande rede social - realizam no dia 26 de julho, às 19h, no Salão Azul da  sede social da Associação Atlética do Banco do Brasil - AABB, Av. Hermes da Fonseca, 1017, Tirol, Natal/RN, a abertura da exposição fotográfica "Hora Mágica".  A exposição estará aberta à visitação de 26 a 28 de julho, entrada gratuita.

O Coletivo Caçadores de Imagens, grupo originalmente potiguar, conta com 26 fotografias nesta mostra. São registros dos olhares singulares dos seus integrantes que promete, nesta nova edição, repetir o desempenho do bom nível técnico já reconhecido nos trabalhos de sua  primeira exposição fotográfica, ocorrida em dezembro do ano passado e apreciada por um público estimado em mais de mil visitantes pelos principais polos culturais da capital potiguar,  

A "Hora Mágica" reúne trabalhos de profissionais de diversas áreas de atuação, tendo em comum a paixão pela fotografia, a paixão pela fotografia conceitualmente artística. Os treze fotógrafos que terão trabalhos expostos  são: Aluísio Bezerra, Antônio Câmara, Bruno Lacerda, Carla Belker, Charlles Macedo, Fernando Chiriboga, Heider Miranda, Hênio Bezerra, José Carlos da Silva, Josuá Carlos, Luciano Nobre, Pedro Morgan e Tássio Ribeiro.

A "Hora Mágica", na fotografia,  é a hora em que as cores ficam mais agradáveis, a saturação lindamente aumentada, os detalhes e texturas revelados e as sombras suaves. A Hora Mágica é mais ou menos meia hora antes e depois do nascer do sol e meia hora antes e depois do pôr do sol. “Mais ou menos” pois depende de onde você está e em qual época do ano", observa um dos integrantes do coletivo.

"O acervo fotográfico a ser exposto, em sua segunda edição,  terá a temática ligada ao momento em que decidimos perpetuar momentos provocadores e sublimes ao nosso olhar e, através de uma câmera fotográfica, evidencia-se a somatória do nosso olhar e da nossa cultura nos resultados capturados, chegando a um resultado surpreendente até mesmo ao nosso olhar", relata um dos fotógrafos expositores. 

Em sua primeira edição, onde foi abordado  o tema "Minha Terra, Meu Chão - Cenas de um Rio Grande do Norte", o projeto dos Caçadores de Imagens chegou à UFRN, onde uma mesa redonda foi promovida entre os alunos do Departamento de Artes - DEART e os  fotógrafos expositores, objetivando estimular a reflexão da fotografia arte  e o seu  papel influenciador.  

A exposição na AABB/RN volta a sinalizar o coroamento de um trabalho em equipe que, até então,  não havia a menor pretensão da grande visibilidade alcançada. A expectativa do Coletivo é fechar o ano com uma terceira edição, prevista para o final deste segundo semestre. 

  Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos! 
Os direitos autorais são protegidos pela Lei n° 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!