julho 20, 2013

O PREMIADO JORNALISMO POTIGUAR

 
 RECONHECIMENTO
FOTOGRAFIA DE ALEX RÉGIS PREMIADA PELO BNB
 Alex Régis é um dos repórteres fotográficos mais conceituados  do RN
Começou no ramo em 1993 e está na TN desde o ano de 2003
 Fotografia: Alex Régis

JORNALISTAS DA TRIBUNA DO NORTE
VENCEM O PRÊMIO BNB DE JORNALISMO

 Via
Tribuna do Norte

A TRIBUNA DO NORTE conquistou o prêmio BNB de jornalismo nas categorias mídia impressa texto e foto, regional. A entrega da premiação ocorreu na quinta-feira (18/07), em cerimônia presencial realizada em Fortaleza (CE).

Na categoria impresso,o jornal venceu com a série de reportagens “Crescer”, publicada em dezembro de 2012, no caderno de Economia. A série - de autoria das jornalistas Renata Moura e Andrielle Mendes, editora e repórter de economia – apontou áreas consideradas chaves para a retomada do crescimento, além de desafios e exemplos a serem seguidos em campos como formação de mão de obra e inovação. 

A mesma série está entre as finalistas do prêmio CNI de Jornalismo, concedido pela Confederação Nacional da Indústria, que terá os vencedores anunciados no dia 30 de julho. As duas jornalistas também venceram a etapa regional do prêmio BNB no ano passado.

 ALEX RÉGIS
Com o título “Novos horizontes para a pesca potiguar”,
fotografia rendeu prêmio ao fotógrafo da Tribuna do Norte
 Fotografia: Divulgação

Na categoria foto, o fotógrafo Alexsandro da Silva Régis, mais conhecido como Alex Régis levou o prêmio com o trabalho “Novos horizontes para a pesca potiguar”. A foto foi publicada no caderno Motores do Desenvolvimento Pesca, Aquicultura e Carcinicultura, resultado do Seminário Motores do Desenvolvimento que foi promovido em novembro de 2012 pela TRIBUNA DO NORTE. O fotógrafo já havia sido premiado pelo banco em 2009, na categoria nacional – junto com o fotógrafo do jornal cearense O Povo. A TRIBUNA DO NORTE também venceu nesta categoria em 2012, com uma fotografia do fotógrafo Júnior Santos.

PRÊMIO BNB DE JORNALISMO
 Premiação dos vencedores do prêmio BNB de jornalismo
Cerimônia realizada em Fortaleza
 Fotografia: Divulgação

POTIGUARES

Também do RN, o jornalista Esdras Marchezan venceu a categoria webjornalismo com a reportagem “Caminhos do Comércio Justo”, publicada no portal DeFato.com. O jornalista Luiz Alberto Fonseca venceu a categoria mídia eletrônica (TV) com a série de reportagens ‘Confeções do RN’ veiculada pela InterTV Cabugi. Já o estudante Tárcio Araújo levou o prêmio com o trabalho ‘Feira de Oportunidades’ veiculado pela webrádio da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, na categoria universitária.

Todos foram premiados na categoria Regional II, em que  enquadram-se RN, Paraíba, Maranhão e Minas Gerais.

Ao todo, foram inscritos 100 trabalhos no prêmio, oriundos de mais de 150 profissionais do Nordeste, além dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e do Distrito Federal. Jornalistas de onze estados disputaram, em cinco categorias.

...fonte...

 Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos! 
Os direitos autorais são protegidos pela Lei n° 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!