novembro 11, 2013

SESI BIG BAND: TALENTO E COMPETÊNCIA

 
BABI MENDES
CANTORA DE JAZZ SANTISTA
A cantora abrilhantará o concerto de estreia da SESI Big Band
 Uma alegre combinação de talento e competência
Fotografia: Divulgação

SESI BIG BAND 
ESTREIA NESTA TERÇA NO TEATRO ALBERTO MARANHÃO
ENTRADA GRATUITA

Via 
Assessoria Comunicação
 FIERN

Natal ganhará nesta terça-feira, 12, um novo e importante equipamento cultural, a SESI Big Band, e o Sistema FIERN preparou uma estréia de gala no Teatro Alberto Maranhão, às 20 horas, com participação especial da cantora Babi Mendes. E o melhor, entrada gratuita. 

Pela primeira vez em Natal, a cantora diz que se sente maravilhada com a oportunidade de cantar o gênero que mais aprecia em terras potiguares. Natural da cidade de Santos-SP, a voz da SESI Big Band, conta que se sente honrada em participar do Projeto do SESI ARTE. “É necessário darmos a oportunidade para que as pessoas daqui conheçam a Big Band. Conheçam o nosso jazz!”, afirma. 

SESI BIG BAND
Um novo e importante equipamento cultural
Fotografia: Divulgação

Ex-jornalista, a cantora foi convidada pelo maestro da SESI Big Band, Eugénio Graça, quando veio pela primeira vez ao Rio Grande do Norte participar do Fest Bossa e Jazz, na Praia da Pipa, em Tibau do Sul. Babi conta que desde criança, sempre foi incentivada pelos pais e pelos avós, também músicos, a começar a cantar. “Lembro que quando era menina, ouvia Frank Sinatra com o meu pai, no rádio do carro”. 

O projeto da Big Band potiguar é inspirado nas Big Bands (Grandes Bandas) dos anos 20 e 50, e tem como maestro o músico português Eugenio Graça. O maestro explica que a iniciativa de misturar ritmos em terras potiguares proporcionará a construção de novos públicos na cidade. 

EUGÊNIO GRAÇA
Músico, professor e maestro
Fotografia: Divulgação

MAESTRO EUGÉNIO GRAÇA 

Músico, professor e maestro, com mestrado e doutorado, nasceu em 1978 em Portugal. Iniciou estudos musicais com 6 anos de idade na Orquestra Filarmónica de Vagos, ingressando aos 10 no Conservatório de Música de Aveiro, onde estudou saxofone. Fez o Curso Internacional de Saxofone no Conservatório Superior de Música de Amsterdam. Frequentou por dois anos o curso livre de Saxofone na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto com Henk Van Twillert. Fez vários workshops de saxofone em países como França, Itália, Espanha e U.S.A (área jazz). Depois de concluídos todos os seus estudos clássicos deu os primeiros passos no jazz com a participação em vários Workshops e Masterclass's. Estudou Latin Jazz em Havana (Cuba) na Afro-Cuban Jazz summer School. Tem aprofundado ao longo dos anos a sua grande paixão, no Latin Jazz, estudando e tocando com grandes nomes desse estilo. 

BABI MENDES
Formada em Letras e Jornalismo
"O Blues e o Jazz são gêneros muito próximos de mim"
Fotografia: Divulgação

BABI MENDES 

Aos 9 anos de idade iniciou um curso de inglês para crianças e aos 14 começou a cantar profissionalmente. Seu primeiro trabalho, o álbum Short Stories lançado em 2011, contém um repertório de 10 músicas, todas em inglês. A música norte-americana sempre foi sua maior influência, mas tem Tom Jobim, Chico Buarque e Milton Nascimento como grandes fontes de inspiração na música popular brasileira. Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Betty Carter e Nina Simone são referências no trabalho desenvolvido por Babi assim como as cantoras contemporâneas Norah Jones, Diana Krall, Diane Schurr, Jane Monheit e Karrin Allyson. Além do estudo do Jazz, Babi estudou canto lírico e canto para musical e fez parte do grupo integrante da primeira turma de performers da 4act School of Performing Arts também em SP. 

...fonte...
 www.fiern.org.br

...visite...
/www.rn.sesi.org.br

!!! ATENÇÃO !!!
POTIGUARTE CONCORRE AO PRÊMIO TOP BLOG BRASIL 2013

Para votar, aqui:

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!